PUBLICIDADE

Véspera do Dia dos Pais movimenta comércio em PG

Empresários esperam aumento na comercialização de presentes no sábado que antecede a data comemorativa 

O comércio ponta-grossense teve uma leve alta durante a semana que antecede o Dia dos Pais. A data comemorativa que impacta principalmente os setores de vestuário masculino, ferramentas e autopeças, movimentou as lojas de Ponta Grossa e ainda deve ter mais um ganho com as compras de sábado e no próprio domingo, dia da celebração. 

A véspera do Dia dos Pais, no sábado, deve ser o ponto de maior movimento para os lojistas. Ainda assim, não foram planejados horários diferenciados de atendimento ou promoções envolvendo as lojas da cidade. Segundo o Sindicato do Comércio Varejistas de Ponta Grossa (Sindilojas), as lojas do centro da cidade devem manter o horário normal de funcionamento, ficando abertas até as 19h. 

Segundo o presidente do Sindilojas, José Carlos Loureiro, o aumento do movimento está perceptível para quem costuma frequentar as lojas. “O que a gente notou é que o movimento começou um pouco antes ano passado. O que a gente notou é que essa semana começou a aumentar, se você andar nas lojas consegue perceber, as pessoas deixaram para última hora”, afirma Loureiro. 

No Shopping Palladium o cenário não é diferente. Segundo a gerente de marketing do shopping, Maura Müller, o fluxo de compradores cresceu durante a semana.  “Nós estamos com uma grande movimentação agora. Os últimos dias antes da data comemorativa são os mais significativos na questão de movimento. Amanhã é a data mais esperada desta semana”, afirma a diretora. 

O Palladium manterá o funcionamento normal no sábado e no domingo, data da comemoração. No sábado as lojas abrem das 10h às 22h. Já no Dia dos Pais, o horário de abertura dos lojistas será das 14h às 20h, e da praça de alimentação das 11h às 22h. 

O shopping também aposta na campanha de Dia dos Pais para atrair mais clientes. Os clientes que consumirem R$ 500 no shopping terão direito a um kit de aventais AvenTal Pai AvenTal Filho. Maura explica que a promoção é uma forma de recompensar o cliente do Palladium. “É um diferencial que a gente entrega para o cliente que escolheu o shopping para comprar seu presente”, conclui. 

Apesar da alta no movimento nas lojas com o Dia dos Pais, o presidente do Sindilojas acredita ser muito cedo para fazer uma comparação com o ano anterior ou se as vendas atenderam às expectativas de crescimento de 3% a 5% esperados pelos lojistas. “Não consigo dizer se [o movimento] será maior ou menor que o ano passado. A expectativa nossa era de 3 a 5%, mas não sei se vamos chegar”, comenta Loureiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE