PUBLICIDADE

Câmara de PG retoma discussões sobre pontos de ônibus

Projeto que trata do tema está na ordem da próxima sessão. Proposta prevê padronização dos pontos de ônibus do município

Projeto que trata do tema está na ordem da próxima sessão. Proposta prevê padronização dos pontos de ônibus do município

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) retoma nesta segunda-feira (4) a discussão sobre o projeto de lei (PL) 224/2019. De autoria de Rudolf ‘Polaco’ (PPS), líder do Governo na Câmara, a medida trata da padronização dos pontos de ônibus no município - uma lei aprovada pelo próprio Rudolf prevê a padronização dos pontos, mas a medida teve que ser retirada para ajustes no texto.

O próprio Rudolf é autor de uma lei que trata da concessão de pontos, mas o novo projeto quer ampliar de quatro para 20 anos o prazo da concessão - as empresas responsáveis pela padronização poderão explorar a venda de publicidade nos pontos de ônibus. A votação da proposta acabou adiada após um pedido de vistas do vereador Geraldo Stocco (REDE) feito em agosto. 

Quando o projeto teve a votação adiada, Rudolf reclamou nas redes sociais. “Infelizmente não votamos o meu projeto que altera a concessão da padronização dos pontos de ônibus de PG. Alguns vereadores não estavam se sentindo "confortáveis", infelizmente. Enquanto isso, o povo no tempo esperando o transporte coletivo. Mas, vamos continuar trabalhando por quem precisa”, lamentou o parlamentar. 

Com o retorno do projeto ao plenário, a expectativa é de aprovação da proposta em segundo turno - em seguida, o projeto seguirá para a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PSDB). “Esse projeto dos pontos de ônibus é uma demanda minha desde que cheguei no Legislativo. Acredito que ela vai mudar a qualidade do serviço oferecido no transporte público”, contou Rudolf. 

Caso o projeto seja aprovado, caberá a Prefeitura determinar as padronizações dos pontos de ônibus e também todos os critérios técnicos para que empresários possam explorar os espaços através de publicidade. “A manutenção dos pontos de ônibus é um assunto bastante complicado na nossa cidade. Com o apoio da iniciativa privada, o poder público pode dar atenção a assuntos prioritários, como Saúde, Educação e Segurança Pública. Defendo esse tipo de parceria porque acredito que todos saem ganhando”, conta Rudolf.

Falta de ‘cobertura’ é briga antiga

A falta de cobertura nos pontos de ônibus é uma briga ‘antiga’ entre Prefeitura e Legislativo. Em muitos bairros da cidade a população é obrigada a esperar o ônibus ‘no tempo’ e os legisladores cobram medidas do município. O Poder Executivo chegou a anunciar a compra de pontos de ônibus com uma verba do Governo do Estado, mas o projeto acabou nunca sendo efetivado por contenção de recursos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE