PUBLICIDADE

Progressista reúne lideranças e filiados de PG para discutir eleições 2020

Evento na noite dessa segunda-feira (18), no Hotel Planalto, reuniu centenas de pessoas

Evento na noite dessa segunda-feira (18), no Hotel Planalto, reuniu centenas de pessoas
Evento na noite dessa segunda-feira (18), no Hotel Planalto, reuniu centenas de pessoas -

Evento na noite dessa segunda-feira (18), no Hotel Planalto, reuniu centenas de pessoas

O Partido Progressista (PP) reuniu centenas de pessoas na noite dessa segunda-feira (18) no Hotel Planalto em Ponta Grossa. O evento de filiação e apresentação da nova executiva municipal contou com a presença de lideranças políticas, vereadores, membros do Progressista do diretório estadual e filiados. 

Para Walter José de Souza, Valtão, presidente do Progressista em Ponta Grossa, o objetivo do evento foi alcançado. "Realizamos uma grande reunião, produtiva. Além de novas filiações, pudemos debater o futuro da nossa cidade", disse. "Grandes nomes e lideranças estiveram com a gente, assim como novas pessoas que veem na política uma forma de manifestar ideias e ajudar no desenvolvimento da cidade. Com certeza faremos um belo trabalho e participaremos ativamente nas eleições do ano que vem", conclui Valtão.

João Barbiero, vice-presidente, destacou a importância do evento para prospectar uma cidade melhor para os ponta-grossenses. "A reunião mostrou força e unidade de um grupo forte que se preocupa com a cidade e quer o melhor pra ela. A participação de várias lideranças políticas mostraram a necessidade de termos uma candidatura própria para concorrer a majoritária ano que vem", comenta.

Entre os presentes no evento estavam o ex-prefeito de Ponta Grossa Pedro Wosgrau Filho, ao lado da esposa Maria Isabel Wosgrau, as presidentes do Progressistas mulher estadual e municipal, Terezinha Beraldo Pereira e Zélia Marochi, respectivamente, além do secretário geral do PP do Paraná, Daniel Cordeiro, os vereadores Ricardo Zampieri, Sebastião Mainardes, Eduardo Kalinoski e a vice-prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt. Lideranças políticas, ex-secretários municipais, ex-vereadores, filiados e simpatizantes também participaram da reunião. 

Prefeito de Ponta Grossa por três vezes e cogitado como pré-candidato à prefeitura em 2020, Pedro Wosgrau Filho comentou sobre o evento do Progressista. "Eu vejo que um partido se reúne para novos filiados conversarem. É importante, pois por aí se define as políticas e as ações do governo", disse. 

"Quem ocupa um cargo público não é gênio, não sabe de tudo, tem que saber filtrar as coisas e aquilo que consegue fazer. É a busca de uma sociedade melhor. Só assim que nós vamos conseguir fazer as coisas acontecerem. Não tem interesse particular e sim de fazer", ressalta Wosgrau. "O PP é um partido forte no Brasil todo, com certeza o PP vai estar participando das eleições do ano que vem, mas isso depende das decisões do diretório municipal", conclui. 

O primeiro secretário e advogado do Progressista em Ponta Grossa, André Maurício Caxambu, ressaltou que "o partido está juridicamente apto para participar das eleições do ano que vem. Não há restrições legais, muito menos irregularidades no diretório municipal que impeçam a participação do PP no pleito de 2020". 

A MULHER E A POLÍTICA

O Progressista tem trabalhado incessantemente para a inclusão da mulher na política. Em Ponta Grossa, a presidente do PP Mulher, Zélia Marochi, destaca a evolução histórica das participantes partidárias e não partidárias que se preocupam com o futuro da cidade. "A mulher vem vencendo diversas barreiras históricas, é preciso ter mulher na política, assim como também é preciso a participação masculina. Desta forma é possível debater direitos e alcançar avanços para todos", disse Zélia. 

O JOVEM E O FUTURO 

Pensando em angariar um novo jeito de fazer política, com novas ideias e prospectando um futuro melhor, o Progressistas acredita na ingressão do jovem para participar ativamente das discussões e propor um jeito inovador nas política públicas. "Os brasileiros vivem política diariamente e com os ponta-grossenses não é diferente. Decisões tomadas sem discussões, de forma superficial, influenciam diretamente no dia a dia de quem precisa trabalhar, dirigir, estudar.  É preciso participar de forma ativa e este é o conceito do PP Jovem, discutir a cidade que queremos para o futuro", disse Igor Rosa, presidente do Progressista Jovem em Ponta Grossa.

PROGRESSISTAS NO PROGRESSO DO BRASIL

O Partido Progressista conta atualmente com mais de 1,3 milhões de filiados em todo o Brasil. Que ocupam um cargo público, o PP tem um governador de Estado, 466 prefeitos municipais, seis senadores da República, 40 deputados federais, 70 deputados estaduais e 4928 vereadores. Além de contar com inúmeras lideranças que exercem protagonismo no panorama político nacional, estadual e municipal.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE