menu

Sandro e Marcelo comemoram sucesso de voos no Aeroporto Sant’Ana

Irmãos são dois dos principais incentivadores da retomada de voos regionais com escalas em Ponta Grossa

Os irmãos Sandro Alex (PSD) e Marcelo Rangel (PSDB) usaram as redes sociais para comemorar o sucesso dos voos no Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa. O secretário de Infraestrutura e Logística e o prefeito, respectivamente, são dois dos maiores incentivadores da retomada dos voos no Aeroporto da cidade. Quando reabriu em 2016, o local não recebia voos comerciais há mais de uma década.

Nesta sexta-feira (10), o Sant’Ana receberá o primeiro voo de Ponta Grossa com direção ao a Congonhas, em São Paulo. Nas redes sociais, Sandro destacou a importância do avanço da aviação no interior do Paraná, especialmente em Ponta Grossa. “No início a crítica era que não haveria demanda. Hoje a crítica é que os voos estão lotados. Vitória! Vamos continuar o trabalho. Menos conversa, mais resultado!”, disparou Sandro. 

Também no Twitter, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) comemorou o avanço das atividades do Aeroporto do Município. “Voos para São Paulo - Congonhas, a partir de PG, começam sexta-feira, e serão 2 voos diários. Vi na rede críticas porque [os voos] já estão lotados… É... Até o papa perde a paciência”, ironizou o prefeito ao publicar na conta que mantém no Twitter. 

Em conjunto, Sandro e Marcelo trabalharam para reabrir o Sant’Ana aos voos comerciais - na época, a ação foi criticada por adversários políticos, especialmente diante dos investimentos realizados na reestruturação do Aeroporto. Os críticos questionavam o investimento no Sant’Ana diante de outras necessidades da população, como as questões de pavimentação nos bairros, por exemplo. 

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de PontA Grossa (ACIPG), Douglas Taques Fonseca, comemorou a instalação dos voos entre PG e São Paulo. “Essa é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido para o município. Esse voo vai facilitar a locomoção dos ponta-grossenses e garantir que nossa cidade siga no mapa das principais cidades para se fazer negócios e investimentos”, contou Douglas.

Taques lembrou que a possibilidade de ir e voltar de São Paulo no mesmo dia, garantindo boa parte do horário útil para realizar reuniões e afins, deve “resolver a vida” de muitos empresários. “Agora quem quiser ir para a cidade de São Paulo fazer negócios pode fazer o mesmo esforço e levar o mesmo tempo daqueles que cumprem compromissos em Curitiba, o tempo é basicamente o mesmo”, contou.

Voos entre PG e SP reforçam logística da cidade

O presidente da ACIPG lembrou ainda que o início dos voos entre Ponta Grossa e São Paulo reforçam a característica histórica da cidade como ponto logístico central. “Foi uma grande sacada iniciar esses voos, isso porque vamos reforçar a característica de Ponta Grossa como uma cidade de localização central, de fácil acesso”, destacou o presidente da Acipg. Na visão de Taques, isso também vai facilitar a “chegada de novos investimentos e empresas” na cidade. 

Últimas Notícias
Romulo Cury 08/01/2020 ás 02:00h
Mix 07/01/2020 ás 23:31h
Mix 07/01/2020 ás 22:25h
Ponta Grossa 07/01/2020 ás 20:55h
Ponta Grossa 07/01/2020 ás 20:32h
Ponta Grossa 07/01/2020 ás 19:59h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00309236_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades