menu

Apoiadores do partido de Bolsonaro marcam encontro em PG

Encontro é organizado pela deputada Aline Sleutjes e deve contar com a presença do vereador Ricardo Zampieri

O partido ‘Aliança Pelo Brasil’, legenda que deve ser criada pelo presidente Jair Bolsonaro (atualmente no PSL), já tem data e horário para o primeiro encontro em Ponta Grossa. O evento acontecerá no dia 24 de janeiro e é organizado pela deputada federal Aline Sleutjes (também no PSL). A reunião deverá contar com a presença do vereador Ricardo Zampieri (PSL) e de outras lideranças políticas do grupo.

De acordo com a Aline, o principal objetivo do evento é fortalecer a legenda e também estimular a coleta de assinaturas - o Aliança tem que conseguir 500 mil assinaturas até 4 de abril, seis meses antes das eleições, para poder participar do pleito de 2020. “Estamos organizando encontros em várias cidades do Paraná, como Castro, Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina e outros grandes municípios do Paraná”, disse Aline. 

A deputada destacou que o “ grupo bolsonarista” tem “trabalhado forte” para intensificar a coleta de assinaturas necessária para o reconhecimento do partido nas urnas em 2020. “Queremos chegar aos 500 mil o quanto antes”, afirmou. De acordo com a deputada, o encontro em Ponta Grossa terá a presença de várias lideranças políticas e será aberto à apoiadores. 

Além da coleta de assinaturas, o evento também quer apresentar as diretrizes do partido à comunidade princesina. “Teremos eventos do tipo em todo o Brasil, deputados e deputados que estão predispostos a participar do Aliança estão organizando reuniões e grandes encontros em diferentes cidades brasileiras”, conta Aline. Bolsonaro deverá estar presente nos ‘maiores’ encontros, como é o caso das cidades de São Paulo, Porto Alegre e em Recife. 

Em Ponta Grossa, o deputado Felipe Barros, com base eleitoral em Londrina, deverá participar do encontro. Além disso, Aline já contou que busca garantir a presença de outras lideranças. Em contato com a reportagem do portal aRede e do Jornal da Manhã, o presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg) confirmou que participará do encontro - Taques é filiado ao PSL. 

Agenda cheia deve impedir presença de Bolsonaro

A presença de Jair Bolsonaro em Ponta Grossa, em janeiro, é tida como “pouco provável” pelos organizadores do evento Aliança Pelo Brasil. A retomada da pauta no Congresso, em Brasília, teria ‘inviabilizado’ a viagem do presidente - há a expectativa de que ele participe do mesmo encontro realizado em Curitiba. Em março de 2018, o então pré-candidato Jair Bolsonaro esteve na cidade e, ao lado de Ricardo Zampieri e outros apoiadores, cumpriu uma série de compromissos na cidade, inclusive concedeu uma entrevista ao portal aRede. 

Aline quer partido ‘transparente’

Ao falar sobre as expectativas sobre a criação de um novo partido, a deputada federal Aline foi categórica: ela acredita que a nova legenda deva ser mais “transparente”. “Esperamos que o Aliança seja um partido mais transparente, de maior acolhimento, de valorização de cada indivíduo, ouvindo as pessoas, é isso o que esperamos da política daqui para frente”, afirmou a deputada federal. 

Segundo Aline, o grupo “realmente bolsonarista” precisa de um “canso só seu”. “O Aliança será pautado pela família, pelo civismo, patriotismo, pela transparência e pelo compliance”, disse a parlamentar. Para Aline, a legenda nasce como “forma” de atender a desconfiança de boa parte da população com a política tradicional. “Ainda dá para fazer política no Brasil, o Aliança veio para provar isso”, disse. 

Últimas Notícias
Romulo Cury 11/01/2020 ás 02:00h
Ponta Grossa 10/01/2020 ás 18:51h
Ponta Grossa 10/01/2020 ás 18:19h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00309557_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades