menu

Sandro Alex vistoria obras de pavimentação da Estrada do Catanduvas

Secretário de Infraestrutura e Logística esteve em Carambeí visitando a obra que recebe recursos do Governo do Estado

O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística - SEIL, Sandro Alex (PSD), vistoriou, ao lado do prefeito de Carambeí, Osmar Blum (DEM), e do chefe de gabinete, Márcio Taques as obras de pavimentação da Estrada do Catanduvas, aguardada há anos pela população de Carambeí. A visita foi realizada na semana passada e Sandro também esteve em outros locais de Carambeí.

Após duas semanas de trabalho as máquinas da empreiteira Moro já alcançaram o trecho conhecido como Serrinha, onde uma das curvas será suavizada. Neste início de obra os trabalhos se concentram na drenagem e correção de curvas.

 A obra é executada em parceria com o Governo do Paraná, por meio da SEIL e DER-PR, com investimentos de R$ 6.947.187,33, com contrapartida do município R$ 342.663,39. “Estamos fiscalizando essa obra importante que vai receber uma nova pavimentação e em breve estaremos entregando para a comunidade essa importante rodovia com asfalto de qualidade”, declarou Sandro. 

O prefeito agradeceu o apoio do secretário que desde quando era deputado federal  já viabilizou importantes recursos que foram investidos nas áreas de infraestrutura, esporte, saúde e habitação. “Não posso deixar de agradecer o apoio fundamental do nosso governador Ratinho Jr. e também o empenho do deputado estadual Plauto Miró”, finalizou. 

O chefe de gabinete, Márcio Taques, ressalta o apoio fundamental das lideranças estaduais - deputado Plauto, secretário Sandro e Governador Ratinho - na viabilização dos recursos para a execução de uma das obras mais aguardadas pela população. “Demonstra o comprometimento da administração municipal e do prefeito Osmar, assumimos o compromisso e estamos executando a obra conforme a demanda do povo de Carambeí”, pontua. 

PROJETO 

O projeto prevê a pavimentação de um trecho de mais de seis quilômetros, entre o início da estrada e proximidades com o ‘Bar do Cabelo’. Está previsto entre construção da base, drenagem e pavimentação asfáltica, instalação e travessia de bueiros e de sarjetas, remoção e realocação de cercas em determinados pontos e suavização de curvas, além de sinalização horizontal e vertical. 

O prazo para a execução da pavimentação da estrada previsto em contrato é de sete meses. De acordo com o prefeito Osmar Blum, esta é uma das obras mais importantes a serem executadas pela Prefeitura. “A estrada é uma das principais vias do município, por onde circulam diariamente centenas de carros e caminhões com o escoamento da produção agropecuária. Estamos muito felizes com o início da obra, que foi muito aguardada pela comunidade e que merece essa obra, em breve poderá usar uma estrada com asfalto de qualidade”, destaca.

As informações são da assessoria. 

Últimas Notícias
Cotidiano 28/01/2020 ás 11:02h
Ponta Grossa 28/01/2020 ás 10:44h
Cotidiano 28/01/2020 ás 10:20h
Campos Gerais 28/01/2020 ás 10:10h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/310000/cover_00311643_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades