menu

A pedido de Rudolf, Hussein libera R$ 1,1 milhão para ponto de ônibus

Vereador e Líder do Governo também viabilizou recurso de para compra de viatura para a Guarda Municipal

O vereador Rudolf Polaco (CIDADANIA) esteve nesta quarta-feira (29) com o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri (PSD). Durante o encontro, Bakri contou que a liberação de R$ 1,1 milhão destinados a pontos de ônibus e a licitação de uma viatura para a Guarda Municipal deve ser oficializada nos próximos dias. O investimento é um pedido do vereador Rudolf Polaco.

Desde que entrou no Legislativo, Rudolf tem tratado e legislado sobre a melhoria na estrutura dos pontos de ônibus - o vereador é autor de uma lei que prevê a padronização e concessão dos locais à iniciativa privada para exploração de espaço publicitário. “Acredito que esse investimento em pontos de ônibus vai melhorar a vida de muitos cidadãos e trazer mais qualidade para quem usa o transporte e mora nos bairros”, disse Rudolf.

Durante o encontro no gabinete de Hussein na Assembleia, Rudolf destacou ainda a importância do recurso para o avanço da cidade na melhoria do transporte público. “Nosso sistema de transporte ainda carece de muitas melhorias e esse investimento nos pontos vai propiciar uma melhoria na condição que é oferecida aos usuários do transporte”, destacou o líder do Governo.

Rudolf comemorou ainda o investimento na compra de mais uma viatura para a Guarda Municipal (GM). “Esse reforço na frota também vai ajudar a corporação a levar mais segurança para os bairros de Ponta Grossa. Hoje a Guarda Municipal se consolidou como uma força essencial para a segurança pública em Ponta Grossa”, contou o vereador do Cidadania. 

De acordo com Rudolf, a licitação para os investimentos deve ser iniciada já nas próximas semanas pelo Governo do Estado. O recurso deverá ser usado na instalação de novas estruturas de pontos de ônibus na cidade, além da aquisição de uma viatura para a Guarda Municipal - a localização da instalação dos novos pontos de ônibus ainda deverá ser decidida pela Prefeitura. 

Problemas enfrentados por quem anda de ônibus

A falta de cobertura na maioria dos pontos de ônibus é um problema constante para quem usa o transporte coletivo em Ponta Grossa. Os usuários do sistema de transporte público, estimados em mais de 100 mil pessoas, sofrem com o sol excessivo e/ou com o tempo chuvoso. Em alguns casos, a falta de um ponto de ônibus com o mínimo de infraestrutura fez com que lideranças comunitárias se unissem e construíssem, por conta própria, estruturas para ‘proteger’ quem usa o sistema das intempéries do tempo. 

Com informações da assessoria. 

Últimas Notícias
Bom Dia Astral 30/01/2020 ás 00:15h
Bom Dia Astral 29/01/2020 ás 23:00h
Esporte 29/01/2020 ás 22:01h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/310000/cover_00311803_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades