PUBLICIDADE

PCdoB reúne pré-candidatos em Ponta Grossa

Partido busca discutir possíveis nomes a candidaturas para vereador. Legislação prevê ‘chapa’ pura

Partido busca discutir possíveis nomes a candidaturas para vereador. Legislação prevê ‘chapa’ pura
Partido busca discutir possíveis nomes a candidaturas para vereador. Legislação prevê ‘chapa’ pura -

Partido busca discutir possíveis nomes a candidaturas para vereador. Legislação prevê ‘chapa’ pura

A Direção Municipal do PCdoB de Ponta Grossa reuniu os pré candidatos para um curso de formação sobre a estruturação de campanha (organização, finanças e campanha nas Redes Sociais). O encontro foi realizado nesta semana e buscou formar os candidatos em aspectos básicos ligados à disputa das eleições, além de ressaltar mudanças na legislação e outras novidades do pleito de 2020.

Tercio Nascimento, Presidente  Municipal do partido, ressaltou a importância do encontro. “Foi muito importante reunir nosso time para já iniciar a estruturação das nossas campanhas ao legislativo municipal, teremos chapa completa representando os mais diversos movimentos sociais e bairros da cidade dando ênfase na campanha das nossas candidatas”, disse. 

Pela manhã, a equipe tirou fotos e fez vídeos de cada um dos pré-candidatos. Isabela Gobbo, secretária de Organização do Partido, resumiu a intenção dessas atividades. “ Queremos usar esse material para fazer as artes como base do material das campanhas de nossos candidatos e candidatas. Já o vídeo inicial divulgará o PCdoB para fora, convocando mais lutadores e lutadoras em defesa da nossa população para se filiarem ao partido”, defendeu.

O segundo período do encontro foi voltado à formação do grupo, sobre o funcionamento das eleições e do processo eleitoral. Ao total foram três falas. Na primeira, o presidente estadual do PCdoB, Elton Barz, falou sobre os cálculos base das eleições municipais de Ponta Grossa e também sobre a estruturação e o planejamento de campanha. 

Elton Barz ressaltou que “cada candidata e candidato nosso já saiu com uma meta para formar seus comitês solidários, base inicial para o enfrentamento de uma campanha que será “bem acirrada”, já que todos os partidos precisam construir chapas próprias. 

Uso das redes sociais

O encontro teve ainda uma fala de Guilherme Marcondes, que abordou o funcionamento e a importância dos usos das Redes Sociais nas campanhas. Guilherme Marcondes é estudante de Publicidade e Propaganda da UFPR e atuou na campanha de 2016, ajudando a então candidata a deputada federal, Isabela Gobbo. 

“As ferramentas disponíveis nas Redes Sociais possibilitam aproximar o eleitor dos candidatos e candidatas e se tornou hoje o mais eficaz palanque eletrônico das campanhas políticas”, afirmou o estudante.

Calendário eleitoral

A última fala do encontro foi da secretária de organização do partido em Ponta Grossa e secretária estadual de comunicação do PCdoB do Paraná, Isabela Gobbo. A jovem expôs dados sobre o calendário eleitoral, a legislação e a prestação de conta de campanha. “Hoje a Justiça Eleitoral está muito rigorosa e precisamos estar atentos a todos os prazos e, principalmente, a prestação de contas para não inviabilizar candidaturas do partido”, disse.

Além das falas, foi  anunciado na reunião que ficaram aos cuidados do Presidente Municipal, Tercio Nascimento, e do Vice-Presidente, Eurico Filho, o acompanhamento político, estrutural e burocrático das candidaturas é tido como essencial para que todas as as candidaturas sejam devidamente preparadas.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE