menu

PCdoB reúne pré-candidatos em Ponta Grossa

Partido busca discutir possíveis nomes a candidaturas para vereador. Legislação prevê ‘chapa’ pura

A Direção Municipal do PCdoB de Ponta Grossa reuniu os pré candidatos para um curso de formação sobre a estruturação de campanha (organização, finanças e campanha nas Redes Sociais). O encontro foi realizado nesta semana e buscou formar os candidatos em aspectos básicos ligados à disputa das eleições, além de ressaltar mudanças na legislação e outras novidades do pleito de 2020.

Tercio Nascimento, Presidente  Municipal do partido, ressaltou a importância do encontro. “Foi muito importante reunir nosso time para já iniciar a estruturação das nossas campanhas ao legislativo municipal, teremos chapa completa representando os mais diversos movimentos sociais e bairros da cidade dando ênfase na campanha das nossas candidatas”, disse. 

Pela manhã, a equipe tirou fotos e fez vídeos de cada um dos pré-candidatos. Isabela Gobbo, secretária de Organização do Partido, resumiu a intenção dessas atividades. “ Queremos usar esse material para fazer as artes como base do material das campanhas de nossos candidatos e candidatas. Já o vídeo inicial divulgará o PCdoB para fora, convocando mais lutadores e lutadoras em defesa da nossa população para se filiarem ao partido”, defendeu.

O segundo período do encontro foi voltado à formação do grupo, sobre o funcionamento das eleições e do processo eleitoral. Ao total foram três falas. Na primeira, o presidente estadual do PCdoB, Elton Barz, falou sobre os cálculos base das eleições municipais de Ponta Grossa e também sobre a estruturação e o planejamento de campanha. 

Elton Barz ressaltou que “cada candidata e candidato nosso já saiu com uma meta para formar seus comitês solidários, base inicial para o enfrentamento de uma campanha que será “bem acirrada”, já que todos os partidos precisam construir chapas próprias. 

Uso das redes sociais

O encontro teve ainda uma fala de Guilherme Marcondes, que abordou o funcionamento e a importância dos usos das Redes Sociais nas campanhas. Guilherme Marcondes é estudante de Publicidade e Propaganda da UFPR e atuou na campanha de 2016, ajudando a então candidata a deputada federal, Isabela Gobbo. 

“As ferramentas disponíveis nas Redes Sociais possibilitam aproximar o eleitor dos candidatos e candidatas e se tornou hoje o mais eficaz palanque eletrônico das campanhas políticas”, afirmou o estudante.

Calendário eleitoral

A última fala do encontro foi da secretária de organização do partido em Ponta Grossa e secretária estadual de comunicação do PCdoB do Paraná, Isabela Gobbo. A jovem expôs dados sobre o calendário eleitoral, a legislação e a prestação de conta de campanha. “Hoje a Justiça Eleitoral está muito rigorosa e precisamos estar atentos a todos os prazos e, principalmente, a prestação de contas para não inviabilizar candidaturas do partido”, disse.

Além das falas, foi  anunciado na reunião que ficaram aos cuidados do Presidente Municipal, Tercio Nascimento, e do Vice-Presidente, Eurico Filho, o acompanhamento político, estrutural e burocrático das candidaturas é tido como essencial para que todas as as candidaturas sejam devidamente preparadas.

As informações são da assessoria.

Últimas Notícias
Bom Dia Astral 30/01/2020 ás 00:15h
Bom Dia Astral 29/01/2020 ás 23:00h
Esporte 29/01/2020 ás 22:01h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/310000/cover_00311803_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades