menu

Juca Sloboda toma posse para o terceiro mandato na Acipg

Prefeito de Jaguariaíva assume novo mandato no comando da Associação dos Municípios dos Campos Gerais

O prefeito Juca Sloboda (DEM) tomará posse no terceiro mandato como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). A cerimônia de posse acontece a partir destas 10h no Cine Teatro Valéria Luercy, em Jaguariaíva, e deverá ser prestigiada por autoridades políticas da região. Juca já comandou a entidade nos anos de 2017 e 2018 e agora retoma o posto ao ser aclamado como presidente. 

Segundo Juca, a proposta do novo mandato é implementar um ritmo de continuidade naquilo que já vem sendo aplicado na Associação. “Quero continuar um trabalho que já vem sendo feitos pelos colegas. A AMCG se tornou uma instituição importantíssima na representação dos municípios dos Campos Gerais e na defesa das demandas dos prefeitos e vereadores”, afirmou Sloboda. 

O presidente citou como exemplo o processo de implementação do Samu Regional nas cidades dos Campos Gerais como objetivo central. “Essa é uma conquista muito grande para as nossas cidades”, disse. Juca também lembrou dos cursos de aperfeiçoamento e capacitação que a AMCG oferece aos municípios, em parceria com órgãos como o Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

Sloboda também promete focar na continuidade de projetos da Associação ligados à Cultura e ao Esporte. “São duas áreas de atuação fundamentais para unir e aproximar nossos municípios”, disse. A competição reúne equipes de diferentes municípios e busca incentivar a prática esportiva. “Além disso, temos projetos na área da Cultura que envolvem todos os municípios”, destacou Juca. 

O prefeito de Jaguariaíva lembrou ainda da importância da AMCG na representação dos interesses dos municípios junto ao Governo do Estado, da União e de entidades ligadas ao municipalismo. “Os municípios são onde as pessoas efetivamente vivem, por isso é fundamental buscar melhorias e aplicação de recursos nas cidades”, defendeu o novo presidente da AMCG.

Novo grupo no comando

Ao chegar no terceiro mandato no comando da Associação, Juca será acompanhado do prefeito de Carambeí, Osmar Blum (DEM), vice-presidente. Já Edir Havrechaki, prefeito de Palmeira, é secretário da AMCG, enquanto a prefeita de Ortigueira, Lourdes Banach (CIDADANIA), ocupará o posto de tesoureira do grupo. Até então, a AMCG estava sob o comando do prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio (PDT). 

Últimas Notícias
Campos Gerais 07/02/2020 ás 11:38h
Campos Gerais 07/02/2020 ás 11:02h
Campos Gerais 07/02/2020 ás 10:40h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/310000/cover_00312935_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades