menu

Câmara de PG estreia novo site para ampliar transparência

Legislativo colocou no ar um novo site feito pelos próprios servidores, sem custos extras

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) começou o ano com um novo site no ar. O novo website foi construído após um pedido do presidente do Legislativo Municipal, o vereador Daniel Milla (PV). O novo endereço da internet (clique aqui para acessar) busca dar mais transparência às ações do Poder Legislativo e foi construído pelos próprios servidores da Câmara, sem custos extras ao Legislativo.

O pedido foi feito por Milla no final de 2019 e o site entrou no ar no começo deste ano. “Tem algumas readequações que realizamos, fizemos alterações com o intuito de conquistar mais transparência e acessibilidade”, contou Milla. O vereador destacou que a ideia é trazer mais acessibilidade a dados que já são expostos no Portal da Transparência, mas acabam sendo de difícil acesso para cidadãos que não são iniciados em sistemas de transparência. 

“Ainda estamos incrementando o site, em breve vamos colocar mais novidades no ar”, disse o presidente. Segundo Milla, o principal objetivo foi tornar o funcionamento da Câmara e dos dados do Legislativo mais transparentes, como também dar visibilidade ao trabalho realizado pelos vereadores. “Buscamos mostrar de forma mais visível aquilo que os vereadores vem realizando”, contou o presidente. 

Milla acredita que a nova estrutura do site mais tornar mais interessante o cotidiano do Legislativo, especialmente para quem não conhece o trabalho feito na Câmara. “Para quem tem interesse em fiscalizar e acompanhar aquilo que seus vereadores fazem, como eles votam e como eles agem, vai ficar muito mais fácil. A população tem obrigação de fiscalizar o seu representante”, ressaltou Milla. 

Ao falar sobre o novo site, Milla destacou que o Legislativo ponta-grossense sempre foi muito distante da população. “Em um momento de tamanho questionamento da política, é fundamental que os órgãos democráticos se mostram mais próximos e mais abertos à população”, disse. “A internet é um campo central para essa aproximação e por isso focamos na implementação deste novo site como uma ferramenta fundamental de comunicação”, destacou.

Novo site teve ‘custo zero’ ao Legislativo

A criação de um novo endereço na internet foi realizada pelos próprios servidores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), sem necessidade de contratação de uma empresa especializada ou do lançamento de um edital. “Apresentamos metas para os funcionários e essa [criação do site] era uma delas. O nosso Departamento de Informática foi o responsável e o único custo foi o do salário do servidores, um custo que já temos”, contou o vereador Daniel Milla.

Últimas Notícias
Campos Gerais 11/02/2020 ás 09:32h
Ponta Grossa 11/02/2020 ás 09:19h
Ponta Grossa 11/02/2020 ás 08:50h
Campos Gerais 11/02/2020 ás 08:41h
Ponta Grossa 11/02/2020 ás 08:00h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/310000/cover_00313301_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades