PUBLICIDADE

Felipe Passos garante 50 mil novas árvores para PG

Imagem ilustrativa da imagem Felipe Passos garante 50 mil novas árvores para PG
-

As primeiras 10 mil mudas do projeto "Plantando o Futuro", iniciativa do vereador Felipe Passos (PSDB), já começaram a ser distribuídas 

Na sessão extraordinária de quinta-feira (20), o vereador Felipe Passos (PSDB) apresentou aos parlamentares o projeto "Plantando o Futuro". A ação vai distribuir 50 mil mudas de árvores nativas e frutíferas em toda a cidade. O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), através das secretarias de Educação, Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente e do Governo do Estado, através do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da secretaria do Meio Ambiente, que está viabilizando as mudas das árvores.

Felipe apresentou a ideia ao secretário Márcio Nunes, titular da pasta estadual do Meio Ambiente, durante a Feira Paraná. "O projeto foi aprovado de imediato e Márcio já garantiu o apoio imediato da secretaria", conta Felipe. Aproveitando a visita do governador Ratinho Júnior a Ponta Grossa, na última quarta-feira (19), Felipe fez o lançamento oficial do projeto. "Inclusive, o governador levou uma muda de ipê amarelo para plantar na casa dele", contou Felipe.

As primeiras 10 mil mudas das árvores nativas: ipê amarelo, aroeira e dedaleiro já começaram a ser distribuídas. O público alvo inicial são os 31,5 mil alunos da Rede Municipal de ensino. "Cada crianças vai receber pelo menos uma muda, seja para plantar na própria escola, quando houver espaço, ou para levar para casa", explicou o vereador. As demais mudas serão distribuídas em algumas escolas estaduais, instituições de ensino técnico e superior e Associações de Moradores.

Objetivos da ONU

O projeto "Plantando o Futuro" vem ao encontro de um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e visa, além da arborização da cidade, a conscientização ambiental e da importância da sustentabilidade. Nesse mesmo sentido, o vereador Felipe Passos é autor de um Projeto de Lei (PL 411/2019) que está tramitando na Câmara e estabelece o Plano Municipal de Arborização, o qual Ponta Grossa é uma das cidades do Paraná que ainda não tem.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE