PUBLICIDADE

Jaguariaíva está com 37 frentes de trabalho em Infraestrutura

Os serviços incluem pavimentação, obras de melhorias no saneamento, escoamento de águas pluviais e manutenção de estradas
Os serviços incluem pavimentação, obras de melhorias no saneamento, escoamento de águas pluviais e manutenção de estradas -

Os serviços incluem pavimentação, obras de melhorias no saneamento, escoamento de águas pluviais e manutenção de estradas

A cidade de Jaguariaíva possui 37 frentes de trabalho atuantes no município nos últimos dias. Os serviços incluem pavimentação, obras de melhorias no saneamento, escoamento de águas pluviais e manutenção de estradas.  De acordo com o secretário Reginaldo Cheirubim, o trabalho realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, é diário e continuo tanto na zona urbana quanto na rural.

Contabilizando um salto de 40 para 80% de vias pavimentadas até o fim deste ano, a gestão municipal mantém obras importantes para a mobilidade urbana, como a pavimentação da Rua João Tracz, que é o principal acesso entre o centro da cidade e o polo do Instituto Federal do Paraná no município, a obra contempla ainda passagem elevada, que deve deixar a via mais segura.

Além desta, outras obras de pavimentação avançam nos bairros, A Vila André está com 80% do serviço de calçamento concluído e a Vila Kennedy com 90% da obra terminada. O Jardim Leline e a Vila Pinheiro caminham para 70% da obra.

O bairro Primavera também está recebendo obras de calçamento e drenagem em diversas ruas como a Tucunaré, São Borja, Tramandaí e Palmas.

O secretário Cheirubim também falou sobre o Jardim Edith. “A empresa está dentro do prazo e o município está em dia com a parte que lhe cabe, a obra tem tudo para terminar em algumas semanas”, afirmou.

Na área rural do município, que possui cerca de 1,5 mil km de estradas, a prefeitura tem realizado um trabalho de manutenção contínuo, levando em consideração que por elas passam a rota de transporte escolar e escoamento da produção agrícola.

Os caminhos rurais do município também contam com 100 pontes, das quais 40 já foram reformadas pelo poder público, sendo as demais monitoradas e revisadas periodicamente.

De volta a cidade, outras obras estão em andamento, como a Praça Isabel Branco, a Casa da Cultura e o Beco do Pessa, espaço central que vai agregar um comércio diversificado em horários alternativos para atender aos moradores e turistas que visitam Jaguariaíva.

Após a entrega das 200 casas do loteamento Portal do Sertão, as obras do condomínio do idoso continuam a todo vapor, 40 moradias com previsão de conclusão para julho.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE