menu

Zampieri pede reabertura do comércio para o próximo dia 2

Vereador busca encontrar meio termo e garantir ‘giro mínimo’ da economia e serviços locais

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) apresentou uma proposta que busca encontrar o meio termo para o retorno das atividades comerciais cidade. Ao contrário do que a Prefeitura de Ponta Grossa prevê, que é a reabertura gradual no próximo dia 6, Zampieri acredita que seria prudente retomar as atividades no próximo dia 2 de abril, uma quinta-feira.

A proposta representa um ‘meio termo’ entre a data apresentada pela Prefeitura e a reabertura imediata cobrada por um grupo de empresários. “O município iniciou hoje a limpeza de locais públicos de grande concentração, feita com produtos químicos. Acredito que até a próxima semana, esse serviço vai ter evoluído e a população vai ter uma segurança maior para retomar, pouco a pouco, as atividades”, disse. 

Zampieri destaca ainda que é preciso ter uma preocupação em duas frentes: tanto na saúde, como na economia. “A Saúde é fundamental, é claro, mas também precisamos reabrir a economia para não estrangular os autônomos e pequenos empresários. Mesmo com a ajuda fornecida pelo governo federal, é preciso ter um plano, uma data para retomar as atividades”, disse.

Ricardo destacou ainda que essa retomada pode ser feita com o chamado ‘isolamento vertical’, propondo que pessoas do grupo de risco fiquem em casa. “Se retomarmos as atividades econômicas pouco a pouco, com o cuidado de manter os que fazem parte do grupo de risco em casa e redobrando os cuidados de higiene coletiva, poderemos reanimar a economia e garantir a segurança das pessoas”, afirma.

As informações são da assessoria. 

Últimas Notícias
Ponta Grossa 29/03/2020 ás 13:18h
Ponta Grossa 29/03/2020 ás 13:17h
Campos Gerais 29/03/2020 ás 13:09h
Campos Gerais 29/03/2020 ás 11:44h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/310000/cover_00318737_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades