PUBLICIDADE

Medidas de prefeitos da região impedem avanço da Covid

Rildo Leonardi e Juca Sloboda direcionaram ações no combate à pandemia, evitando aglomerações e surto da doença

Imagem ilustrativa da imagem Medidas de prefeitos da região impedem avanço da Covid
-

Rildo Leonardi e Juca Sloboda  direcionaram ações no combate à pandemia, evitando aglomerações e surto da doença

O baixo número de casos na região dos Campos Gerais vem muito pela prevenção e precaução tomadas pelos prefeitos. Rildo Leonardi (Tibagi) e Juca Sloboda (Jaguariaíva), foram alguns dos líderes do Executivo que impediram o avanço do novo coronavírus.

A medida mais recente em Tibagi foi a adoção de máscaras: Através do Decreto Municipal n° 752/2020 a Prefeitura de Tibagi recomenda o uso de máscaras para quem precisar sair de casa como forma de proteção ao novo Coronavírus, Covid-19. Os equipamentos de proteção facial podem ser descartáveis ou de pano, confeccionadas conforme orientações do Ministério da Saúde.

Com o comércio fechado, o prefeito Rildo Leonardi autorizou, no início da última semana de março, a compra de cestas básicas para reforçar o atendimento à famílias que estavam em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia do Coronavírus. O município conta com algumas unidades disponíveis e atende quando solicitada e confirmada a necessidade.

Em Jaguariaíva, a educação teve um amplo destaque: um projeto possibilitou aos alunos da rede municipal terem aula em casa com material e orientação profissional dos professores via WhatsApp. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) evita aglomerações e dá continuidade ao ensino dos primeiros de formação.

No início de abril em Jaguariaíva, iniciou a a limitação da circulação de pessoas entre às 22 horas e 5 horas. A medida faz parte das ações de segurança contra a disseminação do novo Coronavírus – Covid-19 no município. O objetivo é evitar aglomerações e acúmulo de pessoas em locais públicos e privados. Em caso de descumprimento das medidas impostas, o cidadão fica sujeito à multa.

Ainda, muitas outras ações no esporte, comércio e outros segmentos permitiram a Jaguariaíva e Tibagi não registrarem nenhum caso do novo coronavírus até o momento, com a situação normalizada.

Live

Os aspectos positivos de Rildo e Juca foram amplamente explorados durante uma live do Jornal da Manhã e portal aRede na tarde dessa quinta-feira (30). Em uma conversa de quase 40 minutos, os prefeitos de Tibagi e Jaguariaíva conversaram sobre o que já fizeram - e o que deverá ocorrer. No contexto geral, os chefes do Executivo deverão manter as medidas que deram resultado ao longo das últimas semanas. Ainda, orientações do Ministério da Saúde e órgãos correlatos ajudam a evitar os primeiros contágios do novo coronavírus em Tibagi e Jaguariaíva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE