PUBLICIDADE

Rangel diz que Elizabeth assume PG se mandato for prorrogado

Prefeito já declarou que pretende encerrar o seu segundo mandato à frente da administração municipal em 31 de dezembro

Rangel deixa Elizabeth no comando de Ponta Grossa se o mandato for prorrogado
Rangel deixa Elizabeth no comando de Ponta Grossa se o mandato for prorrogado -

Prefeito já declarou que pretende encerrar o seu segundo mandato à frente da administração municipal em 31 de dezembro

Existe um início de debate em Brasília para definir o que será feito em relação às Eleições 2020. Diante da pandemia do novo coronavírus, há quem defenda a prorrogação da data do pleito, marcado para 04 de outubro deste ano, com segundo turno no dia 25 do mesmo mês, mas com a realização ainda neste ano, em novembro ou dezembro, enquanto outra vertente quer o adiamento da ida às urnas, unificando as eleições municipais com as estaduais e nacional, em 2022. As informações são do Blogdodoc.com

Tal possibilidade ainda é remota, mas existe. Isso será definido em junho, segundo já declarou o novo presidente eleito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, que assume no lugar da atual presidente, a ministra Rosa Weber, ainda neste mês.

Em Ponta Grossa, mesmo que as eleições sejam adiadas para 2022 e os mandatos dos atuais prefeitos estendidos até lá, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) já declarou que pretende encerrar o seu segundo mandato à frente da administração municipal em 31 de dezembro deste ano. Portanto, caso essa possibilidade remota dos mandatos serem prorrogados efetivamente aconteça, quem assumirá a Prefeitura será a vice, Elizabeth Schmidt (PSD), por um período de 2 anos.

A declaração do prefeito ocorreu durante uma live na noite de quarta-feira (06), via Instagram, quando expôs informações acerca do decreto que permitirá a abertura de igrejas em Ponta Grossa a partir do próximo domingo (10).

“Já estão falando em adiar as eleições e prorrogar os mandatos dos prefeitos por dois anos. Quero dizer aqui que fui eleito para um segundo mandato de quatro anos pela população, e é esse período que vou cumprir. Caso essa possibilidade ocorra, quem vai assumir a Prefeitura será a minha vice”, declarou Rangel, enfatizando que pretende retomar e se dedicar integralmente às suas atividades empresariais e no rádio a partir do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE