menu

VCG vai à Justiça para requerer auxílio financeiro

Empresa ajuizou ação na Justiça para pedir apoio financeiro e continuar com as atividades

A assessoria de imprensa da Viação Campos Gerais (VCG) ajuizou uma ação na Justiça para pedir uma “complementação do custeio” do transporte coletivo em Ponta Grossa. Segundo a nota oficial, “diante do cenário insustentável e da necessidade de manutenção do serviço de transporte coletivo à população de Ponta Grossa, a VCG ajuizou uma ação judicial, com pedido urgente, para que o Judiciário determine a complementação do custeio básico do sistema”.

“Vale destacar que isso já vem ocorrendo em diversas outras cidades e que a medida só foi adotada após reiteradas tentativas de diálogo e ofícios feitos ao município, solicitando atenção especial ao tema”, informa nota. 

“O serviço de transporte coletivo  precisa continuar (justamente por ser um direito do cidadão e uma obrigação do Estado) e sem uma ação efetiva do poder público não encontramos outra saída se não a Justiça”, destaca a empresa. 

“Acreditamos que a remessa à Ponta Grossa pelo Governo Federal de cerca de R$ 40 milhões possa ser uma solução importante para contemplar setores essenciais tais como a saúde e o transporte coletivo, na mesma linha das manifestações do Ministro Paulo Guedes”, informa o documento.

Últimas Notícias
Cotidiano 18/05/2020 ás 13:29h
Ponta Grossa 18/05/2020 ás 13:15h
Cotidiano 18/05/2020 ás 12:20h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/320000/cover_00324030_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades