menu

Vinícius Camargo é contra subsídio à concessionária do transporte

Líder do Governo afirma que possível subsídio teria que passar pelo Legislativo e lá seria recusado

O vereador Vinícius Camargo (PSD), líder do Governo na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), afirmou que é contra um possível subsídio à empresa Viação Campos Gerais (VCG). A empresa é responsável pelo transporte coletivo na cidade e ajuizou uma ação na Justiça para pedir pouco mais de R$ 2 milhões de recursos públicos para subsidiar as atividades. 

"Acredito que para isso ser legal, teria que ser aprovado pela Câmara, e no Legislativo me comprometo a trabalhar para que isso não se torne realidade", disse Vinícius. O líder do governo afirmou que a base na Câmara é contra esse tipo de suplementação com recursos públicos. "100% dos empresários da cidade tiveram diminuição de receitas, porque só a VCG vai ser subsidiada?", questionou Camargo.

O vereador lembrou ainda que uma das primeiras atitudes da Viação com o início da pandemia foi pressionar pela diminuição da frota nas ruas e, em seguida, suspender contratos de colaboradores. "Quando o transporte coletivo funcionava de forma integral, a Viação não dividiu seus lucros. Agora, quando há dificuldades em vários setores, quer recursos públicos. Me parece inadequado", destacou.

Camargo argumenta ainda que, mesmo com ônibus lotados, a empresa demorou a ampliar o número de veículos nas ruas. "O que vimos [ônibus lotados] foi algo perigoso para a saúde pública e nesse caso o lucro falou mais alto. Agora temos que tirar dinheiro do povo para subsidiar uma atividade privada?", salientou o parlamentar. "Aqui na Câmara não passa e acredito que o Judiciário também deve negar", opinou Vinícius.

Vinícius Camargo destacou que, apesar da discussão estar no âmbito do Judiciário, já há preocupações sobre o tema na Câmara. "Me comprometo a trabalhar com outros vereadores para derrubar qualquer projeto que trate do tema. Acredito que o subsídio é incorreto e imoral. Outras empresas tem passado por dificuldades extremas sem receber dinheiro público", disse o parlamentar.

Informações da assessoria de imprensa.

Últimas Notícias
Campos Gerais 21/05/2020 ás 11:21h
Campos Gerais 21/05/2020 ás 10:20h
Cotidiano 21/05/2020 ás 10:00h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/320000/cover_00324376_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades