PUBLICIDADE

Ponta Grossa zera casos de coronavírus em hospitais

Não há nenhum paciente em enfermaria ou UTI contaminado pela doença no município – 20 pessoas seguem em isolamento domiciliar e 30 estão curadas

Imagem ilustrativa da imagem Ponta Grossa zera casos de coronavírus em hospitais
-

Não há nenhum paciente em enfermaria ou UTI contaminado pela doença no município – 20 pessoas seguem em isolamento domiciliar e 30 estão curadas

Com 50 casos confirmados e 30 recuperados (60%), a Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa (FMSPG) atualizou o Boletim Oficial do Coronavírus (Covid-19), sem nenhum óbito. Com isso, a cidade chega a dois meses sem registrar nenhuma morte, posicionando-a como uma das únicas cidades do Brasil com mais de 200 mil habitantes a não registrar óbitos pela pandemia.

Os 20 pacientes que ainda tem diagnóstico positivo se encontram em isolamento domiciliar. Desta forma, Ponta Grossa não tem nenhum caso em UTI ou enfermaria, mostrando que até o momento não há casos graves da doença registradas dentro da própria cidade – além do paciente de Fernandes Pinheiro internado no Hospital Universitário.

Em relação aos suspeitos/descartados, há quatro na enfermaria e outros quatro na UTI do Hospital Universitário Regional da UEPG. Nos demais hospitais públicos e privados, são oito suspeitos em enfermarias e seis em UTI. Casos monitorados são 1.624, com cinco suspeitos hospitalizados e 16 óbitos descartados.

O bom trabalho foi destacado em uma live sobre o tema no Jornal da Manhã e portal aRede. Os entrevistados foram o secretário adjunto da Saúde de Ponta Grossa, Rodrigo Manjabosco, e o professor e pós-doutor em Saúde Coletiva, Erildo Muller. Entre os destaques foram as ações adotadas durante os dois meses, o que permitiu Ponta Grossa ser uma das referências no país.

Segundo o secretário adjunto, a cidade tem uma situação confortável em relação a infraestrutura, como leitos de enfermaria e UTI, além de unificar os hospitais durante o combate à Covid-19.

Erildo comenta que pesquisas e projeções, além da atuação de alunos e profissionais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) contribuem para que o Município compreenda como o vírus se comporta e age na cidade ponta-grossense desde o começo do contágio.

Paraná

Não apenas Ponta Grossa, mas também o Paraná é destaque: uma pesquisa aponta que o estado paranaense tem a menor taxa de crescimento da Covid-19 do Brasil. O estudo leva em conta as 26 unidades federativas, mais o Distrito Federal, apontando que no período dos dias 11 a 18 de maio, o Paraná teve crescimento de 27,6%, contra São Paulo, em segundo, com 36,7%. Tocantins foi o que mais cresceu: 100,3%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE