PUBLICIDADE

Rudolf tenta viabilizar retomada gradual do setor de eventos

Vereador mediou reunião com trabalhadores e empresário do setor, destacando necessidade de apoio aos trabalhadores autônomos

Parlamentar esteve na Prefeitura de PG para tentar a viabilização
Parlamentar esteve na Prefeitura de PG para tentar a viabilização -

Vereador mediou reunião com trabalhadores e empresário do setor, destacando necessidade de apoio aos trabalhadores autônomos

O vereador Rudolf 'Polaco' (PSL) se reuniu nesta quinta-feira (4) com representantes do setor de eventos em Ponta Grossa. No encontro realizado na sede da Prefeitura, Rudolf buscou mediar uma discussão para tentar viabilizar uma retomada gradual do setor de eventos. Com isso, a Prefeitura deve anunciar nos próximos dias ações de apoio para os empresários e trabalhadores do setor. 

A principal preocupação do parlamentar é garantir um retorno com segurança para os trabalhadores autônomos que estão sem renda. Além de Rudolf, a reunião também contou com a presença de Edgar Hampf, João Paulo Vieira Deschk e Fabricio Buzato, respectivamente secretário de Turismo, Procurador Geral e Secretário de Governo da Prefeitura, além de um grupo de empresários, entre eles(as) Rodrigo Gadelha e Marcela Stelle. 

"Fizemos essa reunião para discutir uma forma de voltar aos trabalhos nesse setor que é um dos mais prejudicados. O setor de evento teve o faturamento diminuído a 0% em questão de semanas e, ao contrário de outros setores, não tem conseguido funcionar nem de forma parcial", explicou o parlamentar.

O vereador lembrou que é preciso encontrar um meio termo entre as medidas adotadas pela Prefeitura para conter a pandemia da covid-19 e formas de funcionamento do setor de eventos. "Acredito que juntos podemos buscar alternativas para que esses empresários e trabalhadores voltem às atividades com segurança. Muitos desses trabalhadores estão sem qualquer renda", explicou Rudolf. 

O parlamentar destaca que parte dos trabalhadores do setor tem tido dificuldade de conseguir o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal. "Além disso, Ponta Grossa tem uma situação que podemos chamar de controlada de infecção. Desta forma, acredito que podemos pensar, pouco a pouco, sobre o retorno das atividades do setor de eventos", defende Rudolf.

Alternativas para retorno

Segundo Rudolf, durante a discussão foram debatidas formas alternativas de retorno às atividades para o setor de eventos. "Defendo que existe a possibilidade destes trabalhadores voltarem com adaptações que garantam a segurança deles e também dos clientes", explica. "Esse setor também é pagador de imposto e peça fundamental na nossa economia", avalia o parlamentar.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE