PUBLICIDADE

Câmara quer que Prefeitura de PG lance ‘Refis’ ainda em 2020

Vereadores aprovaram moção de apelo pedindo que Prefeitura considere negociação de impostos atrasados

Imagem ilustrativa da imagem Câmara quer que Prefeitura de PG lance ‘Refis’ ainda em 2020
-

Vereadores aprovaram moção de apelo pedindo que Prefeitura considere negociação de impostos atrasados

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou uma moção de apelo solicitando que a Prefeitura Municipal lance um programa de refinanciamento das contas e impostos em atraso diante da pandemia da covid-19, conhecido como Refis. O documento foi assinado por sete vereadores e acabou sendo aprovada por unanimidade pelo plenário durante a sessão ordinária desta segunda-feira (13).

O documento foi proposto pelos vereadores Daniel Milla (PSD), Divo (PSC) Florenal (PSD), Maurício Silva (PSD), Paulo Balansin (PSD) e Vinícius Camargo (PSD), este último líder do Governo. “Pedimos para que o prefeito realize um programa por adesão voltada aos munícipes que contenham dívidas oriundas de tributos e impostos municipais, inscritas em dívida ativa ou as ajuizadas, concedendo desconto de multas e juros, mantendo o valor principal e a correção”, diz o documento. 

Segundo Milla, presidente da Câmara, a proposta é que a Prefeitura lance o Refis evitando juros e multas. “Peço o apoio do prefeito para que envie um projeto de lei tratando do tema”, disse Milla - o próprio Legislativo não pode apresentar um projeto do tipo. Milla lembrou que o Executivo havia assumido o compromisso de não lançar mais programas de refinanciamento, mas o novo cenário de pandemia mudou o contexto. 

“Destaco a necessidade de que o prefeito se sensibilize com essa situação e mude esse posicionamento sobre um novo Refis ainda este ano”, disse Milla. Florenal fez coro e lembrou das dificuldades enfrentadas por empresários (especialmente os pequenos e médios) que tem enfrentado duras dificuldades no acesso ao crédito fornecido pelo Governo Federal e Estadual. 

No entanto, ainda nesta segunda-feira (13), o secretário de Fazenda da Prefeitura, Cláudio Grokoviski, participou de uma transmissão ao vivo feita pelo prefeito e trouxe uma novidade ao cenário. “Vamos enviar, ainda essa semana, um projeto ao Legislativo reduzindo em 90% os custos de multas e juros para empresas. A ideia é contribuir para um cenário de retomada econômica”, disse Cláudio. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE