PUBLICIDADE

Ratinho e Rangel querem abrir nova UPA em no máximo quatro meses

Governador assinou termo de cessão do espaço ao município. Unidade de Pronto Atendimento deve estar funcionando em até quatro meses

Imagem ilustrativa da imagem Ratinho e Rangel querem abrir nova UPA em no máximo quatro meses
-

Governador assinou termo de cessão do espaço ao município. Unidade de Pronto Atendimento deve estar funcionando em até quatro meses

O governador Ratinho Junior (PSD) assinou nesta quinta-feira (6) o termo de cessão de uso do prédio da antiga Maternidade Sant’Ana à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). O espaço, que antes era ocupado pelo Hospital da Unimed, vai receber uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Junto do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), Ratinho destacou que buscará colocar o local para funcionar em até quatro meses. 

A assinatura do termo foi realizada no Palácio do Iguaçu. “Momento importante com o governador nesta quinta-feira. Recebemos uma meta para cumprir”, destacou Rangel em um post nas redes sociais para destacar a meta de abrir a nova UPA, no Centro de Ponta Grossa. em até quatro meses. “Estou feliz e emocionado com essa assinatura, é um passo importante”, avaliou o prefeito. 

Durante o encontro, Ratinho destacou que ainda nesta semana assinou junto com o prefeito um convênio para a construção de 120 casas em Ponta Grossa. “Fico muito feliz em poder atender o município [Ponta Grossa]. Vínhamos trabalhando administrativamente para atender essa demanda da população para abertura de uma nova UPA”, explicou o governador. 

O prédio fica na rua Paula Xavier e está fechado desde que a Unimed inaugurou uma estrutura hospitalar própria - havia uma disputa envolvendo o local. “Ficamos felizes em poder colaborar junto da Prefeitura para a abertura de uma nova UPA. O prédio vai sediar uma Unidade de Atendimento robusta e moderna que vai reforçar a qualidade do serviço prestado à população”, contou o governador. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Rangel também agradece a outras lideranças políticas que participaram da viabilização do novo investimento - o prefeito citou o secretário de Estado, Sandro Alex, e o deputado estadual e líder do Governo, Hussein Bakri (ambos do PSD). “Também agradeço à Justiça Federal que nos ajudou nessa empreitada”, destacou Marcelo. 

De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Rodrigo Manjabosco, para a estrutura estar preparada para receber os casos de urgência e emergência, é necessário adequá-la aos padrões requeridos pelo Ministério da Saúde.

UPA deve receber investimento de R$ 2 milhões

“Precisamos otimizar e alinhar uma reforma em tempo ágil e, ao mesmo, tempo, atendendo a parâmetros de qualidade”, explica o médico. “Para isso, pretendemos aumentar a sala de espera para comportar cerca de 150 pessoas, reparar as instalações elétricas e a rede lógica, construir uma sala administrativa, reformar a entrada e a central de materiais e adaptar os banheiros às normas de acessibilidade para atender os futuros pacientes de forma segura, imediata e com uma estrutura adequada para a realização dos procedimentos médicos”, pontua Manjabosco. O investimento total deve ser de R$ 2 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE