PUBLICIDADE

Zampieri cobra posição sobre o futuro dos funcionários da UPA

Com encerramento do contrato entre empresa e Prefeitura, vereador sustenta preocupação com qualidade do atendimento

Imagem ilustrativa da imagem Zampieri cobra posição sobre o futuro dos funcionários da UPA
-

Com encerramento do contrato entre empresa e Prefeitura, vereador sustenta preocupação com qualidade do atendimento 

O vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) enviou um ofício à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) nesta sexta-feira (21) cobrando explicações sobre os funcionários que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Paula. No documento, Zampieri questiona sobre a situação dos funcionários diante do vencimento do contrato com a empresa que administra o atendimento no local. 

A Empresa Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) é responsável por administrar o atendimento da UPA. “A empresa já sinalizou a dispensa dos 41 médicos e 132 funcionários, mediante aviso prévio com encerramento no dia 31 de Agosto de 2020”, lembrou Zampieri.

Com isso, o vereador cobra que a Prefeitura informe quais as medidas adotadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) para garantir  a continuidade no atendimento da UPA Santa Paula. Há a expectativa de que um novo contrato que será realizado com a Empresa INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde).  

“A Fundação Municipal de Saúde tem conhecimento se a Empresa ISNC (Instituto Nacional de Ciências da Saúde) possui interesse em contratar os funcionários que já atuam no UPA Santa Paula?”, questiona o parlamentar. Em caso negativo, Zampieri requer que a Prefeitura informe se a ISNC apresentou um “plano de contratação de funcionários imediatos para dar continuidade no atendimento”, diz o vereador. Zampieri também pediu cópia do “plano de contratação”, caso ele já exista. 

“Nos preocupamos com a qualidade do atendimento prestado à população e também com a situação dos funcionários da empresa que atuam na UPA”, explicou o vereador do Republicanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE