PUBLICIDADE

Ratinho e militares sobrevoam PG e estudam área para ESA

Helicóptero percorre principais regiões do município onde Escola de Sargentos das Armas poderia ser implantada

Militares estudam cidades para implantar Escola de Sargentos das Armas e Ponta Grossa é candidata
Militares estudam cidades para implantar Escola de Sargentos das Armas e Ponta Grossa é candidata -

Helicóptero percorre principais regiões do município onde Escola de Sargentos das Armas poderia ser implantada

Um dia depois da reunião em que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o governador Ratinho Junior (PSD) colocaram Ponta Grossa na briga por uma unidade da Escola de Sargentos das Armas (ESA), instituição de ensino superior tecnólogo do Exército Brasileiro, membros da comitiva que estuda a implantação da unidade sobrevoam o município para analisar a infraestrutura e avaliar a possibilidade de trazer a escola para a cidade.

Conforme informou Rangel em seu programa de rádio na manhã desta quarta-feira (2), o governador e militares embarcaram num helicóptero em Curitiba logo cedo e, entre as 9h e 10h, passaram por diversos locais que poderiam receber a estrutura do Exército Brasileiro. O terreno para receber a ESA precisa ser de, pelo menos, 45 quilômetros quadrados, já que a área construída para receber 2 mil alunos é de aproximadamente 2 mil metros quadrados e a área de treinamentos precisa ter, em média, mais de 40 km² de área.

Ponta Grossa entrou na disputa para receber a unidade da ESA que hoje fica na cidade de Três Corações (MG) e tem a vantagem de possuir o terreno e estar alinhada com o governo do Estado para fazer a doação ao Exército, segundo informou o prefeito. Além disso, a cidade já possui duas grandes estruturas militares que são referência para o sul do país: o 13º Batalhão de Infantaria Blindando (BIB) e a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, que tem entre suas unidades o 3º Regimento de Carros de Combate (RCC).

Nesta terça-feira (1º), Rangel esteve em Curitiba reunido com a comitiva que analisa as cidades que querem receber a ESA e entregou a proposta aos militares, ao governador Ratinho Junior e ao deputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

Participaram da reunião com o chefe do Executivo o general de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, Coordenador do Grupo de Trabalho para a construção da nova escola de Sargentos do Exército (Brasília); general de Brigada Sérgio Manoel Martins Pereira Junior, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (Ponta Grossa); coronel Luis Antonio Correia Lima, Chefe da Assessoria de Gerenciamento de Projetos da 5ª Divisão de Exército (Curitiba); e Subtenente Edson Laskos, Adjunto de Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (Ponta Grossa).

Leia mais:

Rangel busca unidade de Escola de Sargentos para PG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE