PUBLICIDADE

Ivaí terá apenas dois nomes na disputa pela Prefeitura

Atual prefeito e terceiro colocado nas eleições municipais de 2016 irão buscar os votos dos quase 10 mil eleitores

Embate entre apenas dois candidatos acontece em apenas quatro municípios dos Campos Gerais
Embate entre apenas dois candidatos acontece em apenas quatro municípios dos Campos Gerais -

Atual prefeito e terceiro colocado nas eleições municipais de 2016 irão buscar os votos dos quase 10 mil eleitores

O município de Ivaí, nos Campos Gerais, que tem uma distância aproximada de 95 km em relação a Ponta Grossa, terá uma das disputas à Prefeitura Municipal com menos nomes não apenas da região, mas em todo o Paraná: apenas duas candidaturas. O nome a ser eleito no dia 15 de novembro será decidido por 9.938 eleitores, segundo os dados atualizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2020.

O futuro gestor eleito irá governar para uma cidade de 13.879 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que tem como principal engrenagem econômica o agronegócio e forte tradição na erva-mate. Na disputa pela Câmara de Vereadores de Ivaí, são 67 nomes para as nove cadeiras do Legislativo. Carlos Alberto Pezzini (PT), Cláudio Hyeda (PSB), Divoney Vaz (PSB), Lindsey Fax (PTB), Nicolau Ferreira da Luz (DEM) e Paulinho preto (PSB) buscam a reeleição.

Candidato à reeleição em Ivaí, Idir Treviso (PSD), integra a coligação ‘Ivaí Seguindo no Caminho Certo’, com Orli de Cristo (PL) como vice – e que, segundo a Divulgação de Candidaturas e Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocupa o ofício de agricultor. Além dos partidos de ambos os preifeituráveis, compõem a coligação as legendas PTB e PSB. Em 2016, quando fazia parte do PSDB, o atual prefeito e candidato em 2020 venceu Jorjão (DEM), com 47,73% contra 37,63% do segundo colocado.

O terceiro colocado no último pleito municipal com 14,64% e que ocupa a função de empresário, Dalnei Dalzoto Neiverth (PSL), é o outro candidato à Prefeitura neste ano, contando com o ‘vendedor pracista, representante, caixeiro-viajante e assemelhados’, Cezar Derkascz, do mesmo partido, compondo uma chapa pura ao Executivo como seu vice. A coligação ‘Ivaí Pode Mais’, conta ainda com a participação do DEM e PODE.

Disputa

Dos 27 municípios dos Campos Gerais, apenas quatro terão um duelo entre dois candidatos: além de Ivaí, os municípios de Castro, Fernandes Pinheiro e Sengés têm a disputa polarizada. No topo da região aparece Irati, com oito prefeituráveis e Reserva e Piraí do Sul com sete cada postulantes à Prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE