PUBLICIDADE

Professor Edson quer incentivar uso de bicicleta em PG

Candidato do PT quer construir ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas na cidade

Prefeiturável também propõe a construção de uma estra do Rio São Jorge-Alagados-Carambeí
Prefeiturável também propõe a construção de uma estra do Rio São Jorge-Alagados-Carambeí -

Candidato do PT quer construir ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas na cidade

Uma das melhores soluções para melhorar a mobilidade urbana, já testada e aprovada em grandes cidades do Brasil e do Mundo, é a construção de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. Em Ponta Grossa não é diferente e a coligação “Ponta Grossa, uma cidade para você”, que tem o Professor Edson como candidato a prefeito, pretende fazer com que as pessoas tenham a segurança necessária para se movimentar pela cidade ao optar pelo uso da bicicleta ou outros veículos movidos a propulsão humana, como skate, patins e patinete.

“Uma de nossas ideias principais é a construção de ciclovias de ligação entre bairros. Ponta Grossa tem várias localidades distantes mais de 10 quilômetros do Centro e com ciclovias poderíamos facilitar muito a vida das pessoas que precisam fazer grandes deslocamentos para chegar ao trabalho. Curitiba é um caso de sucesso nesse tipo de solução urbana. Essas ciclovias poderiam passar por praças e parques, incluindo também os terrenos da extinta Rede Ferroviária depois de sua devida revitalização”, indica o Professor Edson.

A expansão de ciclofaixas (espaços destinados ao uso exclusivo de bicicletas diferenciados das vias por pintura e/ou placas) e ciclorrotas (espaços delimitados por sinalização para bicicletas mas compartilhados com pedestres e veículos) também está no planejamento da coligação. “Já temos na cidade algumas ciclofaixas e ciclorrotas, mas isso poderia ser ampliado em muitas vias, principalmente nas principais ligações entre bairros”, sugere o candidato.

Para além da mobilidade na área urbana, o Professor Edson também está propondo a construção de uma estrada parque e ciclovia na estrada do Rio São Jorge-Alagados-Carambeí. “Podemos muito bem construir melhores acessos aos nossos principais pontos turísticos como Cachoeira da Mariquinha, Buraco do Padre e outros. A estrada de Itaiacoca também pode ser transformada em estrada-parque e defendida a construção da ciclovia ecológica, cujo projeto já foi desenvolvido em 2003, mas que só agora a prefeitura está falando em retomar. Nosso compromisso é ampliar ao máximo o acesso às belezas naturais de Ponta Grossa”, disse.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE