PUBLICIDADE

Professor Edson quer criar Centro de Apoio à Criança e Adolescente

Projeto seria composto a partir de parcerias com secretarias, Conselho Tutelar, Cejusc, Guarda Municipal e outras instituições

“Para nós é incompreensível que essas situações continuem ocorrendo", apontou o candidato sobre o tema
“Para nós é incompreensível que essas situações continuem ocorrendo", apontou o candidato sobre o tema -

Projeto seria composto a partir de parcerias com secretarias, Conselho Tutelar, Cejusc, Guarda Municipal e outras instituições

Nosso país sofre com números muito altos de crimes contra crianças e adolescentes. Para tentar reverter esse quadro em Ponta Grossa, a coligação entre o PT e o PCdoB, que tem o Professor Edson como candidato a prefeito, vai criar o Centro Ponta-grossense Multidisciplinar de Apoio à Criança e ao Adolescente.

No Brasil, estima-se que a exploração sexual afete 500 mil crianças e adolescentes por ano, de acordo levantamento do Instituto Liberta. Fruto desse tipo de violência e de outras situações similares, está a gravidez precoce. Em 2018, 21.154 bebês nasceram de mães com menos de 15 anos de idade. Todos os dias, são notificadas no Brasil, em média, 233 agressões de diferentes tipos (física, psicológica e tortura) contra crianças e adolescentes com idade até 19 anos.

“Para nós é incompreensível que essas situações continuem ocorrendo. Por isso queremos realizar todos os esforços possíveis para erradicar a violência contra nossas crianças em Ponta Grossa. O Centro Ponta-grossense Multidisciplinar de Apoio à Criança e ao Adolescente será um serviço central para oferecer um espaço de orientação, educação, combate à exploração sexual infantil, prevenção da gravidez precoce, acompanhamento às adolescentes grávidas e no pós-parto visando apoio e continuidade dos estudos, combate à violência contra crianças e adolescentes, orientação, apoio e acompanhamento a menores em situação de vulnerabilidade social”, aponta o candidato.

Para realizar esse objetivo, o Professor Edson pretende que o Centro seja composto a partir de parcerias entre as Secretarias da Educação, da Saúde, da Assistência Social, Conselho Tutelar, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Guarda Municipal e outras instituições. “Para problemas complexos, precisamos da ajuda de todos e o trabalho deve ser conjunto e organizado. Não é possível simplesmente combater violência com violência. Somos pela Cultura da Paz”, salienta o Professor Edson.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE