PUBLICIDADE

Último debate entre prefeituráveis acontece amanhã

Evento será realizado no auditório da Unicesumar e marca reta final da campanha em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Último debate entre prefeituráveis acontece amanhã
-

Evento será realizado no auditório da Unicesumar e marca reta final da campanha em Ponta Grossa

Os cinco candidatos à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) se reúnem para o debate realizado pelo Portal aRede, Jornal da Manhã e Blogdodoc.com, nesta quinta-feira (12). O evento acontece no auditório do campus da Unicesumar, em Ponta Grossa, e será transmitido ao vivo pelo Facebook, Instagram e YouTube. O encontro é a oportunidade final para que o eleitor ponta-grossense compare ideias e propostas entre os candidatos. 

A iniciativa dos debates é inovadora e foi iniciada ainda em agosto quando nove pré-candidatos à Prefeitura participaram do debate. A realização dos encontros foi idealizada como forma de dar oportunidade dos políticos pudessem apresentar suas propostas ao eleitorado e também oferecer ao eleitor uma opção para avaliar os planos de cada prefeiturável. 

O encontro desta quinta-feira (12) será realizado presencialmente, no amplo auditório da Unicesumar. De acordo com o diretor do JM a aRede, Eloir Rodrigues, a intenção de realizar o debate presencialmente com os candidatos é dar mais condições de debate para os prefeituráveis. “O debate presencial traz mais condições de discutir ideias e do eleitor escolher o que considera o melhor projeto para a cidade”, destacou Rodrigues ao falar sobre o projeto. 

O debate funcionará com as mesmas regras dos encontros anteriores. O primeiro bloco terá tempo estimado de 10 minutos com perguntas pré--determinadas e cada candidato responderá um tema definido por sorteio - os temas são renovação do contrato com a Sanepar, eficiência da máquina pública, relação com os governos estadual e federal e transparência administrativa. 

O segundo bloco será de perguntas entre os candidatos. O primeiro a perguntar será sorteado e escolhe a quem dirigir a pergunta e cada candidato só poderá ser questionado uma única vez. O tempo para a pergunta será de 30 segundos, seguido de dois minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. O terceiro e o quarto bloco terão o mesmo formato do segundo bloco.

Os advogados Jefferson Wegermann de Matos e Thiago Maciel Ribas, do escritório João Paulo Nascimento & Associados, participaram do debate para consultas jurídicas e pedidos de resposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE