menu

Mabel e Elizabeth iniciam reta final da campanha de olho em indecisos

Candidatas tem mais uma semana para convencer eleitor ponta-grossense. Uma delas será eleita a primeira prefeita da história de PG

As prefeituráveis Mabel Canto (PSC) e Professora Elizabeth Schmidt (PSD) iniciam a semana final da campanha eleitoral em Ponta Grossa - no próximo dia 29, o eleitorado elegerá uma das duas ao posto de primeira prefeita da história da cidade. A reta final da campanha de Mabel e Elizabeth deve ser focada em manter a base de votos conquistada no primeiro turno, como também ampliar a votação convencendo indecisos e votantes que optaram pelo branco ou nulo. 

Mais votada no primeiro turno, Mabel destaca que a segunda fase da campanha é curta e por isso a estratégia seguirá a mesma. “A campanha de segundo turno é muito rápida e precisamos seguir com o mesmo trabalho já realizado que nos trouxe a vitória. Uma campanha simples, sem o uso do fundo eleitoral e com voluntários. Uma campanha limpa, sem ataques e combatendo as fake news”, afirmou a deputada estadual.

“A estratégia será de manter a conversa com a população nos bairros e com as lideranças de nossa cidade. A expectativa é a melhor possível. Conquistamos o primeiro lugar nas urnas no primeiro turno e queremos atrair mais pessoas para o nosso projeto, pois sabemos que é o melhor para Ponta Grossa”, conta Mabel ao falar sobre o que pretende para a semana final. 

Por sua vez, a atual vice-prefeita Elizabeth Schmidt acredita que o eleitorado irá comparar os dois projetos neste segundo momento da campanha. “"Este é o momento do eleitor comparar os conteúdos, as propostas e a experiência das candidatas que concorrem como primeira prefeita em Ponta Grossa”, disse a candidata do PSD à Prefeitura. 

“Vamos aproveitar que teremos o mesmo tempo de televisão para mostrar tudo o que executamos pela cidade nos últimos anos e quais são os projetos para o futuro: que ações e serviços deram certo e vamos ampliar, e quais novas propostas vamos colocar em prática para alcançar o que a cidade ainda precisa. Espero que os eleitores ainda indecisos ou que já escolherem sua candidata identifiquem em nosso projeto o melhor para Ponta Grossa continuar avançando!", diz a professora. 

O segundo turno acontece no próximo domingo (29) com o mesmo horário do primeiro turno. 

Padrinhos políticos ganham força

O primeiro dia após a retomada da campanha no rádio e na TV foi marcado pela forte presença de “padrinhos políticos”. No programa de Mabel, por exemplo, prefeitos eleitos na região e o senador Alvaro Dias deram as caras para reforçar o projeto da deputada estadual. Por sua vez, Elizabeth segue dando amplo espaço para o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), antecessor e principal apoiador do projeto liderado pela professora. 

Últimas Notícias
Cotidiano 20/11/2020 ás 22:15h
Ponta Grossa 20/11/2020 ás 21:30h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/340000/cover_00346749_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades