PUBLICIDADE

PSOL promete pautar ‘diversidade’ na Câmara de PG

Partido elegeu Josi + Coletivo para mandato inédito no Legislativo ponta-grossense

Mandato será composto por Guilherme Mazer, Ana Paula Melo, Josi Kieras e João Stefaniak
Mandato será composto por Guilherme Mazer, Ana Paula Melo, Josi Kieras e João Stefaniak -

Partido elegeu Josi + Coletivo para mandato inédito no Legislativo ponta-grossense

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) fez história na eleição de 2020 ao eleger, pela primeira vez no Paraná, um vereador(a) em Ponta Grossa e no Paraná - o feito foi replicado em Quedas do Iguaçu que também elegeu o vereador ‘Claudinei do Ana Lanches’ pelo PSOL. A vitória foi conquistada por uma candidatura coletiva composta por Josiane Kieras, Guilherme Mazer, Ana Paula Melo e João Stefaniak - o coletivo promete se pautar pela diversidade na Câmara Municipal de Ponta Grossa. 

Nesta sexta-feira (20), a reportagem do Portal aRede entrou em contato com Josi para falar sobre as expectativas para o mandato. A professora destacou que os quatro atuaram de forma coletiva no mandato - além de Josi, os outros três membros do coletivo serão nomeados assessores (cargos de direito de todo vereador) e os salários serão somados e divididos por quatro. 

“Vamos tomar todas decisões em conjunto, a não ser aquelas decisões emergenciais em que não há tempo para discutir”, contou Josi. A titular do mandato destaca que o PSOL vai se pautar pela diversidade. “Assim como em todo o Brasil, o PSOL vai lutar na Câmara de Ponta Grossa por diversidade e por pautas ligadas a temas como educação, agroecologia e causa animal”, diz. 

Josi salientou que, antes de propor um projeto de lei, o mandato coletivo do PSOL vai discutir o tema com o setor envolvido. “Acreditamos que essa discussão com o segmento envolvido é fundamental para dar legitimidade à iniciativa proposta”, afirmou Josi.  

Desafio do PSOL

Para a liderança do PSOL na Câmara, o principal desafio do partido é provar que o partido não é “bicho papão”. “Nosso primeiro desafio é provar que o PSOL não é bicho papão, queremos diálogo, mas não vamos tolerar ódio, homofobia, racismo”, afirmou. “Vamos fazer esse combate acirrado, pretendemos dialogar com todos os interessados, dentro deste critério.. não haverá intolerância. O grande desafio é tentar o diálogo”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE