menu

João Barbiero vai cumprir pena em casa com tornozeleira

Empresário foi preso pelo Gaeco na última terça-feira (15) suspeito de envolvimento em um caso de corrupção

O empresário João Barbiero deve deixar o Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, nas próximas horas. Uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o empresário, preso pelo Gaeco na última terça-feira (15) suspeito de corrupção, cumpra a prisão em casa, usando tornozeleira eletrônica. 

A defesa de Barbiero apresentou pedidos de liberdade à 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa e ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), ambos negados. Foi apenas no STF que a defesa de Barbiero conseguiu uma decisão favorável ao empresário - a decisão de permitir que Barbiero cumpra a pena em casa foi do ministro Humberto Martins. 

A decisão do ministro cita o fato de que João sofre de graves problemas de saúde e precisaria ficar em casa - desta forma, o ministro decidiu converter a prisão preventiva em domiciliar. Além de usar tornozeleira, Barbiero deverá sempre ceder acesso à sua casa às autoridades policiais, sempre que necessário, além de ser proibido de ter contato com terceiros, deve desligar as linhas fixas de telefone e entregar às autoridades os telefones móveis, computadores, tablets e afins que possua e ainda está proibido de sair sem autorização prévia de casa ou de manter contatos telefônicos. 

Últimas Notícias
Cotidiano 22/12/2020 ás 22:30h
Ponta Grossa 22/12/2020 ás 21:42h
Campos Gerais 22/12/2020 ás 20:00h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/350000/cover_00350500_00.jpg?xid=1013934
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades