PUBLICIDADE

‘PG é a menina dos olhos do Paraná’, diz Hussein Bakri

Bakri tem sido um dos responsáveis por defender interesses de PG
Bakri tem sido um dos responsáveis por defender interesses de PG -

Deputado representante de Ponta Grossa junto ao governo do Estado, Bakri destaca trabalho em prol da cidade


O representante oficial de Ponta Grossa na gestão do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) já teve a confirmação de que permanecerá na função a partir de janeiro. O Líder do Governo na Assembleia Legislativa vem mantendo conversas constantes com a prefeita eleita, Professora Elizabeth (PSD), e traça metas e projetos ambiciosos para essa nova parceria. “A Professora carrega a sensibilidade feminina e a experiência como vice. Com o apoio do Governador Ratinho Junior, Ponta Grossa seguirá sendo modelo para o restante do Paraná”, afirma o parlamentar.

Bakri destaca ainda os desafios que o Paraná enfrentou em 2020 no combate à pandemia do coronavírus, e as respostas rápidas que Governo e Assembleia deram no sentido de salvar vidas e minimizar os impactos negativos sobre a economia do Estado. Para o ano que vem, o deputado do PSD ressalta que o enfrentamento à doença e a queda de arrecadação, sobretudo das prefeituras, devem priorizar as atenções do poder público estadual.

Jornal da Manhã: 2020 foi um ano totalmente atípico por conta da pandemia. Qual balanço o senhor faz?

Hussein Bakri: Talvez tenha sido o ano mais desafiador da história do Paraná. O Governo tinha uma série de objetivos traçados, principalmente na área da infraestrutura, mas todos os esforços se voltaram para o combate à Covid-19. Gostaríamos que nenhuma vida tivesse sido perdida para a doença, mas sabemos que isso é impossível. Por isso, com o apoio político e financeiro da Assembleia, o Executivo pôde colocar em prática uma série de medidas: abertura de quase 3 mil leitos, pacotes sociais e econômicos, distribuição da merenda escolar às famílias de estudantes mais carentes, implantação de aulas virtuais para os alunos. Enfim, foi mobilizada uma força-tarefa e isso terá continuidade enquanto for necessário.

JM: Diante desse cenário, o que projetar para 2021?

Bakri: Sem dúvida a pandemia será prioridade, com o objetivo número um de salvar vidas de paranaenses. Entendo também que os novos prefeitos precisarão de todo o suporte possível, porque a queda de arrecadação causada pela pandemia será brutal. E a ponte feita pelos deputados entre os municípios e o Governo do Estado será fundamental para viabilizar políticas públicas à população nas cidades. E um tema tão sensível quanto esses será o pedágio. Os atuais contratos vencem em novembro, e o Paraná só aceitará acordos com tarifas pelo menos 50% mais baixas e a realização de obras nos primeiros anos.

JM: Falando sobre Ponta Grossa, como o senhor avalia o trabalho feito em parceria com o prefeito Marcelo Rangel?

Bakri: Em primeiro lugar, tenho de agradecer ao Marcelo pela honra que me deu de representar um município da importância de PG junto ao Governo. Incluo nessa parceria o deputado federal e secretário da infraestrutura, Sandro Alex. Com eles, pudemos garantir uma série de obras e investimentos, entre as quais destaco o belíssimo Parque Lago de Olarias e mais de 200 novos pontos de ônibus.

JM: E como o senhor pretende trabalhar com a Professora Elizabeth?

Bakri: Já me reuni com ela em Ponta Grossa no início do mês para debatermos as prioridades para o ano de 2021. Ela é uma pessoa fantástica de trabalhar, conhece a prefeitura como poucos e terá todo o nosso apoio para continuar fazendo do município um modelo para o Estado.

JM: O senhor mencionou o exemplo que Ponta Grossa vem dando para o Paraná. Como manter e otimizar ainda mais esses bons resultados?

Bakri: Com muito trabalho. A Professora Elizabeth é o nome certo para dar continuidade a tudo que já vem sendo feito pelo Marcelo, com o apoio irrestrito do Governo do Estado. Estamos falando de prêmios nacionais recebidos nas áreas do empreendedorismo e dos direitos das crianças; da atração de indústrias nacionais e internacionais; da pioneira concessão do Parque de Vila Velha à iniciativa privada; de voos diretos a São Paulo e a Foz do Iguaçu. Ponta Grossa é hoje a menina dos olhos do Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE