menu

Rangel apresenta plano de metas em audiência pública

Prefeito realizou abertura da audiência e secretários apresentaram andamento e execução das metas propostas para a gestão 

Conforme lei municipal, a Prefeitura de Ponta Grossa realizou nesta terça-feira (29) audiência pública para apresentação do plano de metas da gestão 2017-2020. O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) realizou a fala de abertura, destacando os desafios e conquistas para a cidade nos últimos quatro anos, e as 50 metas de governo foram apresentadas detalhadamente pelos secretários municipais de Governo, Fabrízio Busato, e de Fazenda, Cláudio Grokoviski.

“Esta prestação de contas é de grande importância, porque vem com a responsabilidade e reconhecimento ao trabalho de uma grande equipe. Estou extremamente satisfeito e encerro esse mandato com o sentimento de dever cumprido. É com muito orgulho que hoje apresentamos um balanço de todo o trabalho feito pela cidade nos últimos anos, resultado de um projeto de governo que teve como foco transformar Ponta Grossa numa cidade melhor para todos. Este era meu objetivo quando entrei na política e o resultado deste trabalho são estas 50 metas e inúmeras outras ações que realizamos”, avaliou o prefeito Marcelo Rangel, na abertura da audiência pública.

Na sequência, os secretários de Governo e Fazenda realizaram a explanação detalhada de cada uma das metas, seu status e justificativa, em caso das que não foram concluídas ou ainda estão em andamento. Entre os destaques, estão metas como a execução de campos society nos bairros, que previa a instalação de 12 campos, mas a gestão encerra o ano com 43 campos em diferentes localidades.  Outro destaque é a execução de ligações interbairros, cuja meta previa seis novas e a gestão será encerrada com 18 novas ligações interbairros executadas nos últimos anos.

“Além do orgulho pelo trabalho que realizamos, também tenho a humildade de reconhecer que tivemos falhas e deficiências, pois não conseguimos realizar tudo que a população demandou. Muitas ações da nossa gestão foram apenas o início de um grande projeto que ainda será desenvolvido e melhorar a vida das pessoas. Por isso, sou muito grato a nossa equipe de secretários, de servidores e também aos vereadores, que nos ajudaram a discutir e aprovar projetos importantes para o crescimento de Ponta Grossa”, destacou o prefeito.

Por conta das medidas de distanciamento necessárias por conta da pandemia da covid-19, a audiência teve público limitado, mas foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. 

Lei determina prestação de contas

O plano de metas 2017-2020 foi publicado em sua integralidade no Diário Oficial na edição do dia 02 de dezembro. A publicação do plano de metas se tornou obrigatoriedade por uma lei de autoria dos vereadores Ricardo Zampieri (Republicanos) e Walter José de Souza, o Valtão (PRTB) - a dupla aprovou o projeto no Legislativo e o texto obriga todos os gestores a prestarem contas de suas ações ao final de cada mandato, com a presença do prefeito(a) sendo obrigatória.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 29/12/2020 ás 21:01h
Ponta Grossa 29/12/2020 ás 20:45h
Ponta Grossa 29/12/2020 ás 20:30h
O Melhor da Educação 29/12/2020 ás 20:16h
Ponta Grossa 29/12/2020 ás 20:14h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/350000/cover_00351348_00.jpg?xid=1016710
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades