PUBLICIDADE

Dr. Erick quer melhorias no atendimento básico à saúde em PG

Médico faz parte da Juventude do PSDB há 12 anos e se elegeu vereador em 2020 sendo o mais votado no partido

Doutor Erick foi sabatinado nesta quinta-feira (7)
Doutor Erick foi sabatinado nesta quinta-feira (7) -

Médico faz parte da Juventude do PSDB há 12 anos e se elegeu vereador em 2020 sendo o mais votado no partido

O vereador Doutor Erick (PSDB) visitou a redação do Jornal da Manhã e do Portal aRede nesta quinta-feira (7) para participar de uma sabatina (clique aqui para assistir). Eleito para o primeiro mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) em 2020, Erick foi o parlamentar mais votado do PSDB na cidade, com 2.912 votos, sendo o quinto mais votado entre os eleitos. Na Câmara, Erick quer garantir melhorias ao sistema de Atenção Básica à Saúde.

Com formação em escolas públicas, Erick cursou um ano de Odontologia na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Em seguida, o agora vereador conquistou uma bolsa para cursar Medicina no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) no Rio de Janeiro e, por um ano e meio, atuou no programa de Medicina da Família nas cidades da região dos Lagos. 

“Foi neste período que aflorou em mim a vontade de fazer transformação na sociedade”, disse. Erick retornou à Ponta Grossa e atuou em hospitais da cidade até decidir ser candidato ao cargo de vereador em 2020. “Eu sou filiado ao PSDB há 12 anos, fiz parte da Juventude do partido e sempre acompanhei as discussões políticas de perto”, contou o vereador tucano. 

Erick afirmou que a motivação para ingressar na vida pública veio, principalmente, do período em que atuou como médico da família. “Foi neste momento que notei mais de perto as dificuldades de quem vive na periferia, especialmente no setor da saúde”, disse o vereador. Mesmo sendo estreante na disputa por cargos eletivos, Erick foi o tucano mais votado na cidade em 2020. 

O médico fez questão ainda de salientar que pretende garantir melhorias no atendimento básico à saúde do ponta-grossense. Membro da base governista e apoiador da candidatura de Professora Elizabeth (PSD), o parlamentar fez questão de salientar que quer melhorias para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). ““Eu conversei com a prefeita [Elizabeth] e deixei claro que quero ser ouvido e também quero poder ajudar nesta questão”, disse. 

Para o médico da família, fortalecer o atendimento básico é fundamental para evitar a sobrecarga de estruturas de saúde, como o Pronto Socorro Municipal (PSM) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA). “A pessoa que acaba não sendo atendida no bairro por falta de pessoal, por exemplo, acaba indo até a UPA ou ao Pronto Socorro em busca de atendimento”, conta Dr. Erick. 

Vereador atuará como 1º secretário da Câmara

Estreante na vida pública e também na Câmara, Erick já chega ao Legislativo com um cargo na Mesa Executiva. Integrante do grupo liderado pelo presidente Daniel Milla (PSD), Erick foi eleito para o cargo de primeiro secretário. “Essa é uma responsabilidade extra, uma responsabilidade muito grande que assumi. O primeiro secretário tem papel fundamental no funcionamento da Câmara e é preciso estar preparado para atuar neste posto”, disse o vereador de primeiro mandato. 

Bandeiras

Assumindo o cargo no último dia 1º, Erick já iniciou os trabalhos de organização do gabinete e também de organização dos projetos. O vereador defende iniciativas voltadas a pacientes com câncer e também projetos destinados à educação ambiental. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE