menu

Região recebe 7.880 doses da vacina contra a Covid-19

Municípios já deram início ao processo de imunização

Os municípios dos Campos Gerais receberam no início da tarde desta terça-feira (19) as primeiras doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19. Em Ponta Grossa, a entrega foi para as Prefeituras que compõe a 3ª Regional de Saúde, e em Telêmaco Borba para aquelas que fazem parte da 21ª Regional. “Era um momento muito aguardado. Agora poderemos dar início a vacinação em nossos municípios”, exultou a presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), o prefeito de Castro Moacyr Fadel.

Os prefeitos dos municípios de Carambeí Elisângela Pedroso, de Piraí do Sul Henrique Carneiro, e de Sengés Nelson Pezinho participaram da cerimônia de recebimento do primeiro lote da vacina em Ponta Grossa.

A vice-presidente da AMCG e prefeita de Carambeí destacou o momento histórico no qual o Paraná está passando ao receber as primeiras doses da vacina e iniciar a imunização. “É um momento de esperança. Mas não podemos deixar de lado os cuidados, já que as vacinações ocorrem gradativamente”, disse.

A maioria dos municípios da região já deu início ao processo de vacinação. Assim como várias prefeituras dos Campos Gerais, a assessoria de Carambeí transmitiu ao vivo a primeira aplicação da vacina na cidade. A técnica de Enfermagem e Servidora da Saúde Rosana de Souza foi a primeira a ser imunizada.

Em Castro, A primeira a receber a vacina foi a técnica em enfermagem Andréia Cristina do Nascimento Rodrigues, de 29 anos. Na cidade de Jaguariaíva, a enfermeira Maria Augusta Rodrigues Silveira foi a primeira a receber a dose.

A 3ª Regional de Saúde recebeu nesta primeira leva seis mil doses para serem distribuídas nos seus doze municípios (Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Sengés), e 1.880 para os sete municípios da 21ª Regional de Saúde (Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania).

Neste primeiro momento os profissionais da linha de frente da área da saúde que atuam contra a Covid-19 e os idosos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) devem ser imunizados.


Cidades começam imunização

Diversos municípios dos Campos Gerais iniciaram as primeiras aplicações da Coronavac na tarde desta terça-feira (19). O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro , exaltou a importância deste momento histórico e reforçou a necessidade de combater o vírus o quanto antes. Em Piraí, a primeira pessoa vacinada foi Dona Neiva, profissional de saúde da cidade. Por volta das 17h, Tibagi também aplicou a primeira dose. Na ocasião, o prefeito Butina destacou a luta de todos para que toda a população seja vacinada em breve.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Últimas Notícias
Campos Gerais 19/01/2021 ás 21:45h
Ponta Grossa 19/01/2021 ás 21:30h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/360000/cover_00363643_00.jpg?xid=1034188
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades