menu

Prefeitura de Palmeira busca parcerias para novos projetos

Sérgio Belich retoma demandas antigas feitas pela população e segue em busca de suporte para colocar mais ações em prática

O prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (DEM), segue em busca de recursos para executar novos projetos na cidade. Para garantir investimentos em diversos setores, o gestor participou de reuniões com diversas lideranças políticas neste início de ano. 

Na segunda-feira (25), o gestor esteve em Curitiba para dialogar com membros da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) e com setores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Belich também solicitou recursos junto ao deputado Plauto Miró.

Em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito destacou a importância destas parcerias para o futuro de Palmeira. “A parceria com o deputado Plauto já dura quase 30 anos. Fomos até ele expor algumas demandas da nossa cidade, como a questão da falta de água em algumas localidades”, destacou Belich, que também relembrou o deficit de abastecimento nas regiões de Boa Vista e Cercado. A meta é garantir investimento para a construção de dois poços artesianos nestes bairros.

Outra reivindicação feita pelo prefeito durante a viagem a Curitiba foi a chegada de uma sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Palmeira.

“Essa é uma reivindicação muito antiga da população. Ficamos na expectativa para que eles possam atender o nosso pedido” disse o gestor. Junto à Agepar, Belich também solicitou uma maior atenção à colônia de Witmarsum.

“A comunidade está ilhada entre três pedágios. Infelizmente, hoje não é possível andar mais de 15 ou 20 km sem pagar uma taxa”, lamentou o prefeito, que também destacou as diversas reclamações feitas neste sentido por parte da população que se desloca entre Palmeira e Witmarsum.

Durante a entrevista, Sérgio Belich também destacou a importância da voz da população de Palmeira dentro dos bairros. Uma das metas da gestão é fortalecer as associações de moradores para que o município fique cada vez mais ciente das reivindicações populares.


Gestão busca reformar estradas

A prefeitura de Palmeira já iniciou ações voltadas para o reparo de estradas rurais para facilitar o transporte da produção ligada ao agronegócio, uma dos setores mais relevantes para a economia local “Temos que priorizar as estradas que tem um fluxo maior de veículos maior. As chuvas recentes atrapalharam muito o trabalho de recuperação dessas vias, mas nossas equipes seguem trabalhando muito nesse sentido. Muitos produtores também têm nos auxiliado”, destaca.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 27/01/2021 ás 19:20h
Ponta Grossa 27/01/2021 ás 19:10h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/360000/cover_00364627_00.jpg?xid=1037606
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades