menu

Reserva pretende fortalecer a geração de empregos

Prefeito Lucas Machado participou de diversas reuniões para firmar parcerias e adquirir recursos. Objetivo é atrair mais empresas para a cidade

O prefeito de Reserva, Lucas Machado (Podemos), participou de diversas reuniões com lideranças políticas na última terça-feira (26), em Curitiba. O gestor buscou reforçar parcerias com o objetivo de atrair novos recursos para a cidade. Uma das principais pautas colocadas em discussão foi a geração de empregos e a capacitação profissional em Reserva. Durante um encontro com o vice-governador, Darci Piana, e outros secretários estaduais, Machado expôs algumas necessidades do município.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito destacou o planejamento da gestão para o desenvolvimento econômico e para a criação de novos empregos. “No nosso município nunca houve um plano estruturado de apoio às novas empresas, por exemplo. Estamos começando um trabalho praticamente do zero”, destacou Machado, que também citou a intenção de criar da Comissão de Desenvolvimento Econômico, uma das principais metas da gestão.

“Junto ao vice-governador, conversamos sobre as características da cidade de Reserva. Somos o município com um dos maiores índices de crianças, adolescentes e jovens do Paraná. Queremos capacitar e criar oportunidades para essas pessoas”, explicou o prefeito. Durante a reunião em Curitiba, Darci Piana também expôs alguns projetos para desenvolver ainda mais esse setor. “Nossa cidade pode atrair novas indústrias. Reserva tem muito potencial”, exaltou Machado.

Na terça-feira, o prefeito também esteve reunido com o secretário de estado do desenvolvimento urbano do Paraná, João Carlos Ortega. Ao longo dos diálogos, o prefeito expôs a necessidade de investimentos em infraestrutura tanto na área urbana, quanto rural. “A proposta é investir tanto em obras ligadas ao lazer e bem-estar da população, quanto em ações necessárias para o desenvolvimento", afirmou Lucas Machado, que ressaltou a necessidade de ampliação no sistema de energia e de água na cidade de Reserva.


Investimento na área de Saúde

O prefeito Lucas Machado também esteve reunido com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, na tarde desta terça-feira (26). Na ocasião, o gestor comentou sobre a necessidade de equipar as estruturas de saúde e solicitou apoio para melhorar e agilizar os atendimentos. Durante o encontro, a gestão municipal também pleiteou recursos para a implementação do Laboratório Municipal de Análises Clínicas. O secretário se colocou à disposição da prefeitura de Reserva e consolidou apoio

Últimas Notícias
Ponta Grossa 17/09/2021 ás 08:40h
Ponta Grossa 17/09/2021 ás 08:00h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/390000/capa_00393679_0_202109162213.jpg?xid=1134496
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades