menu

AMCG atua em três frentes para adquirir imunizantes

Presidente da entidade, Moacyr Fadel, destaca as estratégias da região para a compra de novas doses

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) segue em busca de novas oportunidades para garantir a aquisição de vacinas contra a covid-19. Atualmente, a entidade atua em três frentes de negociação para a chegada de novas doses, que devem contemplar as 19 cidades que compõem a associação.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), trouxe detalhes sobre o avanço dessas negociações. “Uma das frentes que a AMCG vem trabalhando diz respeito ao Consórcio Público, que foi promovido em conjunto com diversas cidades do país”, relembra o presidente ao citar a iniciativa da Frente Nacional dos Municípios (FNP), que deve ser efetivada até o final deste mês.

Moacyr também destacou as negociações que estão sendo feitas com a empresa C3 Health, que produz imunizantes contra a covid. “Com relação a este laboratório, os documentos necessários já estão na mão dos prefeitos. A intenção de compra ainda tem de ser assinada”, explicou Fadel.

Junto com a Associação do Sudoeste do Paraná (Amsulpar), a AMCG deve solicitar um mínimo de 500 mil doses à C3 Health. Em pesquisa inicial realizada entre os prefeitos, a região dos Campos Gerais deve adquirir cerca de 300 mil doses, imunizando assim 150 mil pessoas. Cada dose deve custar entre U$ 10 e U$ 12 dólares. Os pedidos devem ser feitos nos próximos dias.

Por fim, a AMCG também está em contato com o Instituto Butantan, que tem um compromisso com o governo federal para a produção de mais lotes de vacinas. “O Butantan está abrindo um novo laboratório e estabelecendo uma nova equipe de trabalho. Eu acredito que, após este processo, poderemos comprar mais doses a partir do início do 2º semestre deste ano”, explicou Moacyr. “Mesmo assim, acreditamos que, com as outras duas frentes, poderemos concluir a aquisição das vacinas antes mesmo deste prazo do Butantan”, encerra o presidente.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 17/03/2021 ás 09:52h
Ponta Grossa 17/03/2021 ás 09:13h
Ponta Grossa 17/03/2021 ás 08:44h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/370000/cover_00370723_00.jpg?xid=1056883
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades