menu

Hospital Bom Jesus recebe recursos conquistados por Aliel

Pagamento de R$ 360 mil será utilizado para a aquisição de equipamentos para diagnóstico e tratamento aos pacientes do SUS

O Hospital Bom Jesus (HBJ) de Ponta Grossa recebeu na última semana o pagamento de recursos conquistados através do mandato do deputado federal Aliel Machado (PSB). O pagamento de parte da emenda parlamentar, no valor de R$ 400 mil, servirá para a aquisição de equipamentos e vão beneficiar pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Entre os equipamentos que serão adquiridos estão ventiladores pulmonares, carros de emergência, oito elevadores para transposição de leito, lavadora ultrassônica, eletrocardiógrafos, entre outros. 

A diretora do Hospital do Coração Bom Jesus, Irmã Margarida Hlatchuk, fala sobre a importância dos recursos para a instituição. "É uma grande alegria poder contar com a parceria do deputado. Esses recursos são bem-vindos, com eles adquirimos equipamentos para diagnósticos e tratamentos seguros aos pacientes do SUS. O deputado também intermedia nosso contato com o Ministério da Saúde quando necessário, pois várias vezes precisamos dessa ajuda”, afirma a Irmã. 

"Através desses recursos estamos apenas devolvendo à população algo que é direito dela. A Saúde é uma das prioridades do nosso mandato, e o Hospital do Coração Bom Jesus é referência em atendimento para os Campos Gerais. Eu nasci aqui nesse hospital e minha família sempre foi atendida aqui, por isso conheço o trabalho e dedicação de todos. Buscamos sempre contribuir para a melhoria no atendimento”, afirmou Aliel.

Mais recursos

Essa não é a primeira vez que o parlamentar auxilia o HBJ com recursos de emendas parlamentares. Há dois anos foram entregues outros equipamentos como um aparelho de ultrassom, além de suporte para soro e carrinhos de emergência. O hospital realiza anualmente mais de 10 mil exames ecocardiograma e doppler. Segundo a médica cirurgiã vascular, Dra. Nubia do Nascimento, o equipamento é essencial para o diagnóstico de doenças do sistema circulatório.

Na ocasião da entrega, a médica cardiologista, Dra. Luciana Freitas Wenzel, afirmou que o ultrassom permite, de forma complementar ao procedimento transtorácico, obter informações relevantes para o esclarecimento diagnóstico de alterações estruturais e funcionais do coração. “Esse exame tem um papel fundamental na avaliação das válvulas cardíacas, dos átrios e seus defeitos e na avaliação de presença de trombos e vegetação”, disse.

Informações: Assessoria de Imprensa.


Assuntos semelhantes:

Reserva fortalece parceria com deputado Aliel Machado.

Deputado Aliel anuncia novos recursos para PG e região.

Aliel pede vacinação prioritária para jovens com comorbidade.

Últimas Notícias
Esporte 16/09/2021 ás 21:27h
Ponta Grossa 16/09/2021 ás 20:30h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/390000/capa_00393679_0_202109162213.jpg?xid=1134496
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades