PUBLICIDADE

Pontos fortes de PG são destacados ao Comando Militar

A infraestrutura e a localização de são pontos que se somam a favor de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Pontos fortes de PG são destacados ao Comando Militar
-

A infraestrutura e a localização são pontos que se somam a favor de Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, há a possibilidade de disponibilizar outros imóveis na cidade para instalações dos Próprios Nacionais Residenciais (PNR), para moradia de militares e familiares. Além disso, o Aeroporto Sant’Ana passará por uma reforma e terá um novo pátio de aeronaves, estacionamento de veículos e um terminal de passageiros com mais de 2 mil metros quadrados. O investimento é de R$ 35 milhões. Um hangar será disponibilizado para a futura escola.

Segundo a prefeitura, entre os pontos fortes da cidade estão a área disponibilizada, a relação com as estruturas do Exército já existentes na cidade e a qualidade de vida percebida através da saúde, educação e condições básicas, como energia e saneamento básico. "É uma cidade que se preparou e está pronta para receber essa estrutura. Será muito produtivo para a nossa economia e a nossa sociedade", disse a prefeitra Elizabeth Schmidt.

A infraestrutura e a localização de Ponta Grossa são pontos que se somam a seu favor. Quarta em número de habitantes no Paraná, com uma população de 355 mil pessoas, é a cidade de maior porte mais próxima da Capital. Fica a 108 quilômetros de Curitiba, a cerca de 130 quilômetros do Aeroporto Internacional Afonso Pena e a 200 quilômetros do Porto de Paranaguá.

Mais que isso, é um verdadeiro ramal logístico, com um entroncamento rodoviário que permite acesso fácil às demais regiões paranaenses e aos estados vizinhos. É cortada pela BR-376, a Rodovia do Café, que faz a ligação do porto e da Capital com o Norte e Noroeste do Paraná, além de estados como São Paulo e Mato Grosso do Sul. Também tem o escoamento facilitado para Santa Catarina, Rio Grande do Sul e até Brasília.

Participaram do encontro o comandante de Operações Terrestres, general José Luiz Dias Freitas; o chefe do Estado Maior do Exército, general Marcos Antonio Amaro dos Santos; o chefe do Departamento de Engenharia e Construção, general Júlio César de Arruda; o comandante militar do Sul, general  Valério Stumpf Trindade; o chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, André Luís Novaes Miranda; o comandante da 5ª Divisão, general de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado; o assessor do Departamento de Educação e Cultura do Exército, general de Divisão Joarez Alvez Pereira; o diretor de Patrimônio Imobiliário de Meio Ambiente do Exército, general Paulo Alípio Valença; o vice-governador Darci Piana; os secretários Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), Romulo Marinho Soares (Segurança Pública) e João Evaristo Debiasi (Comunicação Social e Cultura); o sub-comandante-geral da Polícia Militar, coronel Noé Barroso Torres; o major Sérgio Vieira Benício, representando a Casa Militar; o diretor-geral da Secretaria de Segurança Pública, João Alfredo Zampieri; e a gerente de Projetos da Paraná Projetos, Tyeme Bando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE