PUBLICIDADE

Prefeitos da AMCG agendam audiência com o governador

Gestores da região buscam novos investimentos a partir do Governo do Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitos da AMCG agendam audiência com o governador
-

Gestores da região buscam novos investimentos a partir do Governo do Paraná

As demandas regionais da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) serão apresentadas pelos prefeitos na próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, ao governador Ratinho Junior.  Os gestores serão recebidos no período da manhã no Palácio Iguaçu pela equipe de Governo. A audiência foi solicitada pelo presidente da AMCG, prefeito de Castro, Moacyr Fadel logo no início de sua gestão. “Estávamos no aguardo desta audiência. Os prefeitos da Associação elencaram algumas prioridades e necessitam de apoio do Estado para dar continuidade ou força para seus projetos”, conta.

Os gestores da AMCG estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira durante reunião ordinária em Ponta Grossa e já adiantaram algumas das demandas prioritárias que devem pautar o encontro. “O apoio do governo do Estado para a atração de investimentos nos municípios menores é essencial”, destacou o presidente, que já apresentou projetos à Secretaria de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes. “Nossos municípios têm capacidade de receber estes investimentos, além da necessidade de gerar novos empregos”, explica, destacando a importância da descentralização.

Prefeito de Tibagi, Artur Nolte propôs ainda que a divisão do ICMS entre os municípios, fornecedores de matérias-primas, volte a ser debatida pelo Estado. “Somos grandes produtores de soja e de cevada, por exemplo. Poderíamos ser beneficiados sem receber as indústrias”, acredita. 

Além da pauta da descentralização de investimentos, os gestores elencaram projetos de melhoria nas estradas que interligam a região. A Transbrasiliana, no trecho que liga o trevo Marabá ao município de Imbituva, a PR 151 - trechos entre Palmeira e Ponta Grossa;  Sengés e São João da Boa Vista -, bem como a pavimentação da estrada do Socavão compõe o documento que será entregue ao governador.

Ainda compõe o documento o aumento de efetivo da polícia militar, recursos do transporte escolar e questões de saúde pública. “Algumas solicitações são antigas. Mas todas nossas demandas visam o desenvolvimento regional e o bem-estar de nossos munícipes. Por isso vamos reforçar junto ao Governo do Estado”, destaca Fadel.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE