PUBLICIDADE

Prefeita Elizabeth projeta futuro promissor para Ponta Grossa

Em entrevista ao Grupo aRede, a chefe do Poder Executivo também falou sobre os investimentos que serão efetivados na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Prefeita Elizabeth projeta futuro promissor para Ponta Grossa
-

Em entrevista ao Grupo aRede, a chefe do Poder Executivo também falou sobre os investimentos que serão efetivados na cidade

Ponta Grossa se reconhece hoje como uma cidade importante do Paraná e como a que mais cresce no interior do Estado. A fala é da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), em entrevista para o Grupo aRede, para falar e celebrar os 198 anos da cidade ponta-grossense – data essa comemorada em 15 de setembro. Durante o bate-papo, a líder do Poder Executivo Municipal também falou sobre os investimentos na cidade, como a possível instalação da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA), e o Aeroporto Internacional e como isso acaba influenciando no desenvolvimento do Município.

Segundo Elizabeth, Ponta Grossa hoje é reconhecida “como a cidade do futuro, da igualdade, desenvolvimento e crescimento econômico e social. Penso que nossos indicadores estão mostrando que estamos fazendo a diferença no Estado do Paraná. Multiplicamos serviços, empregos, moradias, ligações, espaços, parques, negócios e etc. Temos muito a comemorar nessa trajetória, juntamente com todo esse povo que fez história durante esses 198 anos. É uma grande evolução que vemos no Município”, avalia a prefeita.

Sobre os investimentos futuros para Ponta Grossa, a cidade tem uma previsão de receita municipal, para 2022, de mais de R$ 1 bilhão. Mesmo com a pandemia da covid-19, Elizabeth garante que o orçamento se mantém. “Sim. Nosso orçamento já está há três anos se mantendo na casa do bilhão. Para o ano que vem, queremos que volte à normalidade e que tenhamos a capacidade de desenvolver tudo aquilo que traçamos como metas”, prevê a líder do Poder Executivo Municipal.

Ainda sobre investimentos, um dos mais esperados é a possível instalação da nova ESA – ultrapassa R$ 1 bilhão. De acordo com Elizabeth, “ouso dizer que, juntamente com o governador Ratinho Jr. e toda a equipe, apresentamos uma proposta técnica imbatível. Parece que a próxima reunião será decisória para isso e acontece em novembro. Acredito que podemos receber um presente de natal. Penso que será positivo para Ponta Grossa”, destaca a prefeita. Por fim, objetivando o desenvolvimento da cidade, Elizabeth reforçou o processo de modernização e ampliação do Aeroporto Sant’Ana, o qual pode virar, em breve, internacional. “Estamos em processo de finalização de uma licitação, e aguardando uma anuência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para que possa ser emitida a ordem de serviço para o início destas obras. conclui Schmidt ao Grupo aRede, revelando que o governador do Paraná deve vir a cidade para assinar a obra.

Pandemia trouxe grandes desafios

Em entrevista a Prefeita pontuou os desafios da Pandemia da Covid-19 e também falou sobre o avanço da vacinação da população ponta-grossense, “a vacinação está sendo eficaz, hoje (14) estamos vacinando 20-21 anos, e na sexta-feira teremos a vacinação também de jovens de 19 e 18. Isso nos dá segurança para que ocorram casos leves, e não casos que levem a óbitos”. A Gestão espera que até o fim de semana consigam um número ainda maior que 90% de vacinados em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE