menu

Milla busca recursos para a castração de animais em PG

Iniciativa acontecerá por meio do ‘CastraPet Paraná’, programa realizado pelo Governo Estadual

A cidade de Ponta Grossa receberá emendas para a castração de animais mantidos por Organizações Não Governamentais (ONGs). Os recursos serão destinados pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSD), após solicitação do vereador e presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Daniel Milla Fraccaro (PSD), e do ex-vereador do município Jorge Rodrigues Magalhães, mais conhecido como ‘Jorge da Farmácia’. As emendas já foram asseguradas pelo secretário da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná (Sedest), Márcio Nunes.

O encontro entre as lideranças aconteceu nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). As castrações acontecerão por meio do ‘Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná)’, o qual busca o controle populacional dos animais e busca a prevenção de zoonoses. A meta da iniciativa, até o final de 2022, é que a castração ocorra em 60% dos municípios paranaenses.

De acordo com o vereador Daniel, foi solicitada a castração de 250 animais. “Estamos atendendo as entidades, ONGs. Para nós, é importante e esperamos que, o quanto antes, esse recurso seja liberado”, diz ao Grupo aRede. Ainda segundo ele, a ida de ‘Jorge da Farmácia’ ao encontro se deu por ele ter o procurado, além de que “ele tem uma causa muito grande de defesa aos animais de rua”, explica.

Para o deputado Hussein, que é líder do Governo Estadual na Alep e um dos representantes escolhidos da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), “o CastraPet é um programa pioneiro no Brasil. O vereador Daniel Milla nos trouxe essa demanda e, de imediato, fizemos contato com o secretário Mário Nunes, que já assegurou a passagem do programa por Ponta Grossa”, revela o parlamentar.


Assuntos semelhantes:

Deputado Gilson de Souza recebe título da Câmara de PG.

Executivo e Legislativo de PG se reúnem para alinhar projetos.

Programa doará remédios para pessoas vulneráveis em PG.

Últimas Notícias
Cotidiano 06/10/2021 ás 10:07h
Ponta Grossa 06/10/2021 ás 10:06h
ao vivo 06/10/2021 ás 09:38h
Ponta Grossa 06/10/2021 ás 09:38h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/390000/capa_00396006_0_202110052114.jpg?xid=1143368
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades