PUBLICIDADE

Milla busca recursos para a castração de animais em PG

Iniciativa acontecerá por meio do ‘CastraPet Paraná’, programa realizado pelo Governo Estadual

Imagem ilustrativa da imagem Milla busca recursos para a castração de animais em PG
-

Iniciativa acontecerá por meio do ‘CastraPet Paraná’, programa realizado pelo Governo Estadual

A cidade de Ponta Grossa receberá emendas para a castração de animais mantidos por Organizações Não Governamentais (ONGs). Os recursos serão destinados pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSD), após solicitação do vereador e presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Daniel Milla Fraccaro (PSD), e do ex-vereador do município Jorge Rodrigues Magalhães, mais conhecido como ‘Jorge da Farmácia’. As emendas já foram asseguradas pelo secretário da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná (Sedest), Márcio Nunes.

O encontro entre as lideranças aconteceu nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). As castrações acontecerão por meio do ‘Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná)’, o qual busca o controle populacional dos animais e busca a prevenção de zoonoses. A meta da iniciativa, até o final de 2022, é que a castração ocorra em 60% dos municípios paranaenses.

De acordo com o vereador Daniel, foi solicitada a castração de 250 animais. “Estamos atendendo as entidades, ONGs. Para nós, é importante e esperamos que, o quanto antes, esse recurso seja liberado”, diz ao Grupo aRede. Ainda segundo ele, a ida de ‘Jorge da Farmácia’ ao encontro se deu por ele ter o procurado, além de que “ele tem uma causa muito grande de defesa aos animais de rua”, explica.

Para o deputado Hussein, que é líder do Governo Estadual na Alep e um dos representantes escolhidos da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), “o CastraPet é um programa pioneiro no Brasil. O vereador Daniel Milla nos trouxe essa demanda e, de imediato, fizemos contato com o secretário Mário Nunes, que já assegurou a passagem do programa por Ponta Grossa”, revela o parlamentar.

Assuntos semelhantes:

Deputado Gilson de Souza recebe título da Câmara de PG.

Executivo e Legislativo de PG se reúnem para alinhar projetos.

Programa doará remédios para pessoas vulneráveis em PG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE