menu

Mandato Coletivo do Psol quer disputar a Assembleia

Co-vereador Guilherme Mazer deverá disputar um espaço na Alep nas eleições deste ano; pleito acontece em 2 de outubro

O Mandato Coletivo do Partido Socialismo e Liberdade de Ponta Grossa (Psol) deverá ter um candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A informação foi confirmada pela vereadora Josi do Coletivo ao Portal aRede na última quarta-feira (9), durante entrevista – assista na íntegra clicando aqui. O nome cogitado pelo partido é do co-vereador Guilherme Mazer. Neste ano, as eleições para deputados estaduais acontecerão em 2 de outubro, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ideia de lançar uma pré-candidatura à Alep é pelo fortalecimento do Mandato Coletivo do Psol no último ano. “A minha candidatura é a continuação da proposta do Mandato Coletivo que estamos executando na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). Estamos conquistando a simpatia das pessoas pelo formato mais democrático de representação política, incrementando maior participação popular com diferentes competências e áreas de atuação dos membros do Coletivo”, explica.

“Acreditamos ter condições de ser o primeiro mandato do Psol eleito na Alep e o primeiro mandato coletivo em âmbito estadual”, prevê Guilherme. Até o momento, outros nomes da atual legislatura do Poder Legislativo já indicaram que devem disputar um espaço na Assembleia: Geraldo Stocco (PSB), Pastor Ezequiel (Avante) e Dr. Zeca (União).

Últimas Notícias
Cotidiano 08/04/2022 ás 09:16h
Ponta Grossa 08/04/2022 ás 08:39h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/410000/capa_00418157_0_202204072117.jpg?xid=1217205
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades