PUBLICIDADE

Sanches Neto e Demiate garantem ‘reitoria para todos’

Em entrevista para o Portal aRede, lideranças dizem estar “animadas” para iniciar os trabalhos na nova gestão da UEPG

À esquerda Miguel Sanches Neto e à direita Ivo Mottin Demiate.
À esquerda Miguel Sanches Neto e à direita Ivo Mottin Demiate. -

Em entrevista para o Portal aRede, lideranças dizem estar “animadas” para iniciar os trabalhos na nova gestão da UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) terá uma nova reitoria a partir de 1º de setembro. Em eleições finalizadas na última quarta-feira (13), Miguel Sanches Neto (reitor) e Ivo Mottin Demiate (vice-reitor), da chapa ‘Sempre UEPG’, venceram o pleito com 1.004 votos (56,98%) e assumem a Instituição de Ensino Superior (IES) por quatro anos, até 31 de agosto de 2026. Em entrevista concedida ao Portal aRede na tarde da última quinta-feira (14), as lideranças falaram sobre o processo eleitoral, o sentimento de vitória e também quais serão os próximos passos para o crescimento da universidade ponta-grossense.

Para Miguel, reeleito como reitor, “o primeiro passo é o planejamento para 2022, para que possamos executar tudo o que é necessário para a UEPG e já colocar em prática algumas propostas” de campanha. Ele também completou: “Sempre de uma forma muito transparente, responsável. Nós não fizemos propostas mirabolantes, inventamos coisas para conseguir votos. Trabalhamos em cima daquilo que era possível, que cabia no orçamento de uma universidade pública”.

Na sequência, as lideranças foram questionadas sobre as votações dos alunos, agentes universitários e professores. Nos dois primeiros casos, a chapa dos novos reitores acabou perdendo por poucos votos, entretanto, nos docentes a ‘Sempre UEPG’ acabou tendo uma votação mais expressiva. Sobre como será a gestão da reitoria para esse público, Miguel afirmou que “hoje, nós não temos mais percentuais. Hoje, o professor Ivo e eu somos 100% reitores da universidade. Faremos a reitoria para todos”, garantiu ao Portal aRede.

Por fim, Ivo falou sobre as expectativas para iniciar os trabalhos na UEPG. “Estamos muito animados. Recebemos esse voto de confiança e temos esse compromisso, uma vontade muito grande de tornar a Universidade Estadual de Ponta Grossa uma grande universidade no interior do Brasil. Nossa motivação é essa”, concluiu o novo vice-reitor da UEPG. Todos os detalhes sobre a entrevista, na íntegra, estão disponíveis clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE