PUBLICIDADE

PG projeta maior reforma administrativa da história

Medidas contemplam 25 % nos cortes de despesas da máquina pública

A justificativa para Reforma Administrativa é para enxugar a máquina pública
A justificativa para Reforma Administrativa é para enxugar a máquina pública -

Medidas contemplam 25 % nos cortes de despesas da máquina pública 

Em um vídeo institucional da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa que o Portal aRede e Jornal da Manhã tiveram acesso nesta segunda –feira (, a gestão da Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) promete a maior reforma administrativa dos últimos 30 anos. O material fala em medidas severas e necessárias.  

“ Está fazendo o maior ajuste de contas e mais importante dos últimos 30 anos em Ponta Grossa, cortou 25 % das despesas e está fechando empresas”, aponta o início do material.   

Assim como o fechamento de empresas de administração indireta, como a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), a Companhia Ponta-grossense de Serviços ( CPS), que tiveram as extinções aprovadas pela Câmara de Vereadores. Além da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) que está em trâmite no Legislativo. O projeto contempla ainda o encerramento das atividades da Funepo (TV Educativa). Com a migração dos servidores efetivos para administração municipal.

A devolução de imóveis, terrenos e carros antigos estão no pacote de medidas de austeridade anunciadas pela gestão da Professora Elizabeth.

A justificativa para Reforma Administrativa é para enxugar a máquina pública. “São medidas severas, duras que serão necessárias para investimentos em áreas da saúde, educação de qualidade e pavimentação”,  apontou trecho final do vídeo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE