PUBLICIDADE

PG abre consulta pública para definir orçamento de 2023

Diretrizes apontadas pelos munícipes serão discutidas em audiência pública

Neste primeiro momento, está aberta uma consulta popular, para que os próprios ponta-grossenses possam indicar à Prefeitura quais são os setores prioritários de investimentos, além de realizar outras sugestões.
Neste primeiro momento, está aberta uma consulta popular, para que os próprios ponta-grossenses possam indicar à Prefeitura quais são os setores prioritários de investimentos, além de realizar outras sugestões. -

Diretrizes apontadas pelos munícipes serão discutidas em audiência pública

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria da Fazenda, deu início ao processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o instrumento que estabelece as metas e prioridades da administração para o exercício de 2023, alinhado com as definições do Plano Plurianual do período 2022-2025, e servindo como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Neste primeiro momento, está aberta uma consulta popular, para que os próprios ponta-grossenses possam indicar à Prefeitura quais são os setores prioritários de investimentos, além de realizar outras sugestões.

 O secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski , explica que a participação da população nesse processo é muito importante, além de cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele destaca que a consulta ficará aberta no site da Prefeitura até o dia 27 de julho. Serão distribuídos, também, formulários impressos, nos Cmeis e escolas municipais, bem como na Praça de Atendimento.  “Iremos disponibilizar formulários aos vereadores, para que possamos obter propostas populares. Em 2021, milhares de sugestões foram recebidas na consulta popular e esperamos ter uma boa participação também este ano”, explica.

As informações levantadas na consulta pública serão consolidadas na apresentação em audiência a ser realizada na Câmara de Vereadores, no dia 29 de julho. Grokoviski relata que no ano passado, as principais indicações da população para a LDO foram na Saúde e Pavimentação, o que direcionou mais orçamento para estas áreas para este ano. “O questionário é simples. É necessário preencher seus dados pessoais, indicar quais seriam as três prioridades para o seu bairro ou região e propor sugestões. Em virtude disso, contamos com a participação da população, para ajudar a administração a definir prioridades para o próximo ano”, finaliza o secretário. 

Para participar da Consulta Pública acesse:

https://pontagrossa.pr.gov.br/consulta-popular

 O formulário on-line estará disponível até dia 27 de julho.

Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE