PUBLICIDADE

Pauliki é contra reforma na previdência

O deputado Marcio Pauliki (PDT) se manifestou contra o projeto que autoriza o Estado a se apropriar de verbas do Fundo Previdenciário. Para Pauliki, a reforma no plano de custeio da previdência estadual é desnecessária diante do aumento na arrecadação do governo. “Precisamos lembrar que o total que o Estado do Paraná irá arrecadar com o aumento da alíquota dos impostos, IPVA, Nota Fiscal Paranaense e Cadin - que já é bastante pesado para os cidadãos - será suficiente para cobrir o déficit financeiro”, disse. “Portanto, não existe necessidade de retirar valores do Fundo Previdenciário”, completou.

Segundo levantamento feito pelo parlamentar, o aumento de até 50% na alíquota do ICMS a mais de 95 mil produtos, junto ao reajuste de 40% no IPVA, vai garantir R$ 4,5 bilhões a mais ao caixa do Estado nos próximos anos.
Aprovada em primeira discussão ontem, a reforma na previdência prevê a utilização de R$ 142 milhões do Fundo Previdência para o pagamento da aposentadoria de mais de 33 mil pensionistas do Estado, que hoje são pagos com verbas do Fundo Financeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE