PUBLICIDADE

Rangel pede que população apoie a Guarda Municipal

Pelas redes sociais, prefeito que moradores de Ponta Grossa denunciem crimes e ajudem a ‘combater os vândalos’ em um ‘grande pacto de apoio à corporação’

Prefeito pediu que a população auxilie o município a combater os atos de vandalismo.
Prefeito pediu que a população auxilie o município a combater os atos de vandalismo. -

Pelas redes sociais, prefeito que moradores de Ponta Grossa denunciem crimes e ajudem a ‘combater os vândalos’ em um ‘grande pacto de apoio à corporação’

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para pedir um ‘pacto’ a favor da Segurança Pública municipal. O mandatário pediu que a população auxilie o município a combater os atos de vandalismo e que façam denúncias sobre crimes na cidade.

“Ponta Grossa [está], a cada dia, melhor preparada para cuidar dos seus cidadãos. Apoie a Guarda Municipal, nos ajude a combater os vândalos e arruaceiros. Também peço que ajudem a combater os maus tratos a animais. O povo da Capital Cívica do Paraná, Ponta Grossa, é ordeiro e civilizado. Por isso vamos fazer um grande pacto de apoio aos nossos guardas e de tolerância zero contra bandidos, vagabundos e destruidores que não respeitam a nossa cidade. Respeito, gentileza e ordem: nosso povo merece”, publicou o prefeito, no Facebook. Rangel ainda pediu que os crimes destas naturezas sejam denunciados através dos telefones da Guarda Municipal – 153 ou 0800 643 2626.

Atualmente a corporação conta com cerca de 250 agentes e dispõe de equipes distribuídas para o atendimento de diversas funções. Além dos guardas responsáveis pelo patrulhamento e atendimento básico à população e segurança patrimonial, a instituição também possui destacamentos especiais como a Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU), o Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), a Patrulha Maria da Penha e o recém-criado Grupamento de Ciclopatrulhamento (GCP), destinado ao patrulhamento em parques do município – que, inclusive, ganhou destaque de Marcelo na publicação da rede social.

Junto às equipes, a Guarda Municipal também conta com agentes nos departamento de Cidadania, Tecnologia e Defesa Civil, trabalhando, respectivamente, com ações em escolas e próximo da comunidade, monitoramento e atendimento, além da prevenção e atuação em situações de risco e desastres naturais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE