menu

PG registra seis casos de violência doméstica em 5 dias

Delegacia da Mulher de Ponta Grossa demonstra preocupação os casos de violência doméstica no município

Ponta Grossa tem registrado número elevado de casos de violência doméstica. Segundo os relatórios da Polícia Militar, seis casos, entre descumprimento de medidas protetivas e agressões contra a mulher, foram registrados nos últimos cinco dias. Somente durante a noite de domingo (20) e a madrugada de segunda-feira (21), foram três casos, incluindo um espancamento onde a agressão foi registrada.

Segundo o responsável interino pela Delegacia da Mulher, delegado Josimar Antônio da Silva, a maioria dos agressões são presos em flagrante: “Muitas prisões em flagrante ocorrem na rapidez da vítima ou vizinhos em denunciarem os casos. Se não for possível autuar em flagrante, a mulher tem que coragem para denunciar as agressões e procurar a Delegacia para registrar esses casos”, relata.

O delegado informou que os casos recentes estão em fase de investigação e que nenhum suspeito foi preso. Josimar afirma que estes casos são recorrentes semanalmente na cidade. “A violência contra mulher é algo constante nos plantões policiais. As vezes alguns casos não são divulgados pela mídia, mas acontecem com frequência. A Polícia Civil tem trabalhado para encontrar os suspeitos dessas ações”, relata.

O número recorrente de ocorrências também preocupa a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal. O projeto tem um ano com mais de 130 medidas protetivas acompanhadas e 40 prisões efetivadas, sendo quatorze delas em situações de descumprimento de medida. Em 2018, foram 319 ocorrências de violência doméstica atendidas.

O secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, relata que mais mulheres estão desistindo do acompanhamento pelas medidas protetivas: “Temos visto com bastante preocupação e dando uma atenção especial. Tivemos um aumento acentuado na nossa fiscalização e também temos tido um aumento das mulheres desistindo das medidas protetivas, o que pode ser um indício desse aumento de violência”, explica.

Mulher é atropelada e chicoteada

O mais recente caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (22), uma mulher foi agredida e atropelada por um veículo Kadett na praça ao lado da Arena Multiuso no bairro de Oficinas em Ponta Grossa. A vítima e amigas que estavam no local relataram que o motorista invadiu a praça, atropelando a mulher. Na sequência, ele desceu do veículo e desferiu várias chicotadas na vítima. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal. O autor das agressões não foi encontrado.

Últimas Notícias
Cotidiano 16/06/2019 ás 15:00h
Campos Gerais 16/06/2019 ás 14:33h
Ponta Grossa 16/06/2019 ás 13:31h
Ponta Grossa 16/06/2019 ás 12:03h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00263749_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades