PUBLICIDADE

Ponta Grossa tem 8,6 mil imóveis à venda

Levantamento mostra aumento de 9% em um ano

Levantamento mostra aumento de 9% em um ano
Levantamento mostra aumento de 9% em um ano -

Levantamento mostra aumento de 9% em um ano

Ponta Grossa dispõe de 8,6 mil imóveis à venda até janeiro de 2020, de acordo com levantamento do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (INPESPAR), repassado pelo Sindicato de Habitações e Condomínios nos Campos Gerais (Secovi) para o Jornal da Manhã.

O crescimento representa 9,8% quando comparado com janeiro de 2019, que registrava 7,8 mil imóveis à venda. Ainda de acordo com o levantamento do INPESPAR, janeiro de 2020 foi o segundo mês com mais imóveis disponíveis para compra, atrás apenas de setembro de 2019 que registrou 8.638 imóveis. 

Entre os imóveis estão separados entre residenciais, comerciais e terrenos, que registram 5.800, 360, e 2.251 respectivamente. De acordo com o corretor imobiliário Altair Machado, este número é motivado pelo crescimento de construções. “Houve um grande acréscimo de construções principais em edifícios verticais e a demanda não foi o esperado. Houve também um acúmulo de ofertas, tanto na venda como na locação”, destaca.

O levantamento apresenta também o índice de imóveis disponíveis para locação em Ponta Grossa. Em janeiro de 2020 a cidade registrou 3.171 imóveis para alugar. São 2.014 residenciais e 1.158 comerciais. Segundo Machado, o mercado ainda está se reerguendo e tende a melhorar neste ano. “O mercado e o comércio em geral têm um grande expectativa pra esse ano. Com a baixa dos juros a ideia é de que o dinheiro apareça”, complementa.

A expectativa é de que este número melhore, pois Ponta Grossa se destaca no Paraná com um bom índice de crescimento populacional. “Com aquilo que cidade oferece como faculdades, indústrias, setor militar, Ponta Grossa cresce e a construção civil está aquém disso, mas a tendência é de que normalize as vendas e as locações”, finaliza Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE